Educação

Marcos Vinícius Pedroso | 01/10/2021 15:01

01/10/2021 15:01

9418 visualizações

Equitação e Saúde: Projeto de Seara é classificado para a etapa brasileira

Equitação e Saúde: Projeto de Seara é classificado para a etapa brasileira

Seara foi o único município de Santa Catarina classificado para a etapa brasileira da Mostra Nacional de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde em Tempos de Pandemia no eixo 1 – Experiência dos Trabalhadores do SUS no enfrentamento da Covid-19.

O projeto é “Equitação e Saúde: O cavalo transformando a vida dos nossos profissionais”, com o eixo “Valorização e humanização do trabalho e dos trabalhadores da saúde no enfrentamento à pandemia de Covid-19”.

O projeto da Equoterapia EquoSeara coordenado pela fonoaudióloga, Camila Pavin e pela psicóloga Catiele Paludo, vem se destacando com os programas implantados para atender adultos e crianças.

O projeto atende 52 crianças que apresentam patologias associadas ao atraso no neurodesenvolvimento ou com alterações emocionais e de aprendizagem.

Dentre os programas instalados são:

– Atendimento especializado ao portador do espectro autista.

– Programa de estimulação precoce a crianças de 02 a 03 anos

– Equitação lúdica desenvolvida pelo Equitador Ivan;

– Programa de equitação e saúde contemplado nacionalmente pelo CONAS – conselho nacional de saúde.

— Sabemos que não é uma prática simples para ser realizada pois demanda gestão e muito investimento público — Fala Camila.

A equipe de Equoterapia é completa e conta com profissionais habilitados para prática como fonoaudiólogo, dois psicólogos, um equitador responsável pelo treinamento e os animais, estagiária de pedagogia e um guia.

— Estamos colhendo resultados em função do trabalho que vem sendo desenvolvido com seriedade e uma equipe dinâmica, a qualidade dos cavalos faz toda a diferença e além de todo investimento da Prefeitura Municipal de Seara — comenta Camila.

O projeto não é uma prática simples para ser realizada demanda gestão e muito investimento público, mas tem um grande resultado nas crianças e nas famílias.

Deixe seu comentário