Com o início da pandemia da Covid-19, muitos setores foram afetados. Em abril de 2020, em meio ao distanciamento social, aulas presenciais, missas, jogos e eventos que necessitassem da aglomeração de pessoas foram cancelados. O mesmo aconteceu com a professora, Etiane Neves de 31 anos. Ela trabalha ministrando cursos, treinamentos e palestras. Com a chegada […]
Com o início da pandemia da Covid-19, muitos setores foram afetados. Em abril de 2020, em meio ao distanciamento social, aulas presenciais, missas, jogos e eventos que necessitassem da aglomeração de pessoas foram cancelados.
O mesmo aconteceu com a professora, Etiane Neves de 31 anos. Ela trabalha ministrando cursos, treinamentos e palestras. Com a chegada da pandemia, seus trabalhos também foram paralisados.
Natural de Toledo, no Paraná, Etiane veio para o município de Itá a partir de uma proposta feita para sua esposa, em novembro de 2019. Como Etiane não precisava de lugar fixo para trabalhar a jovem apostou no novo local e decidiu empreender, em meio a pandemia.
A Equipe do Lance Seara conversou com Etiane que traz detalhes do projeto.
– Eu tenho essa pegada empreendedora e quando cheguei em Itá constatei que não tinha nada para as crianças, nenhuma espécie de turismo. Então fiquei matutando o que vou fazer nessa pandemia, eu sou muito ativa, aí surgiu ideia do trenzinho – diz.
Em uma viagem, um trenzinho lhe chamou atenção, algo voltado a uma forma mais artesanal e decidiu trazer a ideia para Itá com o objetivo de investir em um turismo voltado as crianças.
Segundo a professora, o trenzinho da alegria foi inaugurado no Dia das Crianças do ano passado. Por conta da pandemia, o movimento ainda está parado pois existem algumas restrições.
– A ideia surgiu pela própria pandemia, onde a gente viu a possibilidade de investir num turismo para crianças em Itá – cita.
Etiane destaca sobre a programação do Dia das Crianças.
– No próximo Dia das Crianças, sendo dias: nove, dez, onze e doze, vamos estar estendendo a população em geral mediante agendamento.
A empreendedora ainda enfatiza os projetos para fim do ano.
– Para o fim do ano, estou fazendo um com vermelho e amarelo, mais para uma pegada natalina. No ano passado, fizemos muita chegada do Papai Noel. Espero que até o Natal fique totalmente pronto – frisa.
Segundo ela, o trenzinho também está disponível para locação. Os passeios para população em geral custam R$10,00 para criança e R$15,00 para adultos.
Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone WhatsApp (49) 9.9936-4631
Acompanhe as redes sociais via Facebook e instagram