Comunidade

Lance Notícias | 28/09/2021 13:29

28/09/2021 13:29

28631 visualizações

Empreendedorismo: amigas encontram terapia na produção de miçangas durante a pandemia

Essa é a história da searaense Marcieli Karina Rodrigues de 24 anos, acadêmica de Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal da Fronteira Sul, e Shelley Scarsi de 23 anos, acadêmica de Medicina pela Unioeste, residente de Cascavel, no Paraná.   As jovens, amigas de faculdade, viram nas miçangas um passatempo durante o distanciamento social e ápice […]

Empreendedorismo: amigas encontram terapia na produção de miçangas durante a pandemia

Essa é a história da searaense Marcieli Karina Rodrigues de 24 anos, acadêmica de Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal da Fronteira Sul, e Shelley Scarsi de 23 anos, acadêmica de Medicina pela Unioeste, residente de Cascavel, no Paraná.  

As jovens, amigas de faculdade, viram nas miçangas um passatempo durante o distanciamento social e ápice da pandemia do coronavírus.

A equipe do Lance Seara conversou com Marcieli Karina que comenta sobre a ideia da loja.

— Tudo começou devido a pandemia da Covid-19, as aulas foram suspensas por aproximadamente um ano. Foi então que a partir de uma conversa, a ideia foi criada – comenta. 

Em 5 de março deste mesmo ano, as meninas decidiram empreender no mundo das miçangas. A loja denominada, MKLS Miçangas, é a junção das iniciais dos nomes das meninas, MK de Marcieli Karina e SK de Shelley Kokoj.

Segundo Marcieli, a ideia da loja partiu em um momento difícil na vida das duas amigas.

— A ideia da lojinha de miçangas online começou em um momento difícil de nossas vidas, tanto na da Shelley como na minha. Eu acredito que foi um ‘escape’. Como conversamos todos os dias, ela trabalhava de lá e eu daqui, a gente se ligava e fazia miçangas, assim passava o tempo, foi uma terapia – explica.

Segundo Marcieli, o objetivo não foi visando lucro, pois as peças são mais acessíveis. 

Mesmo distantes, as estudantes continuam dedicando uma parcela do tempo a confecção de pulseiras, colares, chaveiros, choker, tornozeleira, strap phone, cordinha de óculos e cordão de chupeta.

Acompanhe o trabalho das amigas pelo Instagram

 

 

Essa foi a história de Marcieli Karina Rodrigues e Shelley Scarsi.
E você, tem uma história bacana ou conhece alguém que tenha?
Manda para gente! Nosso telefone WhatsApp é (49) 9.8876-3252.

Deixe seu comentário