Comunidade

Lance Notícias | 15/01/2022 11:54

15/01/2022 11:54

19384 visualizações

Em meio as dificuldades, casal realiza o sonho de montar seu próprio negócio

Na vida da xavantinense Teresa Salete Buchi dos Santos, o gosto pela culinária surgiu na adolescência quando ela tinha seus 15 anos. Completando seus 18 anos, começou a trabalhar como doméstica e mais tarde foi trabalhar em uma agroindústria do município de Seara. Quando começou a construir sua família, Teresa, juntamente com seu esposo Cesar […]

Em meio as dificuldades, casal realiza o sonho de montar seu próprio negócio

Na vida da xavantinense Teresa Salete Buchi dos Santos, o gosto pela culinária surgiu na adolescência quando ela tinha seus 15 anos. Completando seus 18 anos, começou a trabalhar como doméstica e mais tarde foi trabalhar em uma agroindústria do município de Seara.

Quando começou a construir sua família, Teresa, juntamente com seu esposo Cesar Adair dos Santos, tiveram a ideia de montar uma mini padaria, onde fabricavam, bolos, doces, salgados e diversas outras coisas, atendendo os municípios de Itá, Seara e Xavantina.

Três anos mais tarde, surgiu a oportunidade de se mudarem para Itá, onde residem até hoje.

— Naquela época, eu trabalhava em padarias e restaurantes, um tempo depois me surgiu o interesse de conquistar algo próprio, pois fui me aperfeiçoando cada vez mais na área de culinária. O motivo de eu gostar de produzir algo mais caseiro, me incentivou a abrirmos nosso próprio negócio — explica.

Em 2017, construíram uma padaria e restaurante, tornando-se sua única fonte de renda.

Atualmente, o casal trabalha com a elaboração de viandas, lanches, rodízios de pizza, todos os tipos de doces e salgados, tendo uma infinidade de produtos, fazendo elaborações de festas e eventos.

Para a execução de todo o trabalho, Teresa conta com o apoio do seu esposo, filho e mais duas funcionárias.
Para a produção de todos os serviços alimentícios, o casal busca utilizar produtos mais naturais, sem adição de conservantes, realçando o sabor caseiro de cada prato elaborado.

— Sempre tomamos os cuidados de higiene e manipulação de qualquer tipo de preparação servidas em nosso estabelecimento, buscando assim a satisfação de nossos clientes — destaca.

Em meio a Pandemia, o casal comenta que sofreu muito com a queda de pedidos, orçamentos e festas.

— Pensamos em desistir em determinado momento, mas o que nos manteve fortes, foi o apoio de toda minha família e nossos clientes fiéis, que nos passavam segurança a cada palavra falada, com tudo isso, com a retomada gradativa das atividades comerciais estamos crescendo cada dia mais — ressalta.

Teresa finaliza fazendo um agradecimento especial para todos os seus amigos e clientes, pois sem o apoio deles, o sonho de construir algo próprio não teria se concretizado.

Deixe seu comentário