Mais uma prova que a pandemia foi um empurrãozinho bom para as ideias saírem do papel. A jovem Poliana Mior, 22 anos é natural de Seara. Já residiu em outras cidades por um tempo, mas acabou voltando para o município. Com os pais separados, a jovem e sua mãe mudaram para Braço do Norte, lá […]
Mais uma prova que a pandemia foi um empurrãozinho bom para as ideias saírem do papel. A jovem Poliana Mior, 22 anos é natural de Seara. Já residiu em outras cidades por um tempo, mas acabou voltando para o município.
Com os pais separados, a jovem e sua mãe mudaram para Braço do Norte, lá ficaram por aproximadamente seis anos. Em Braço do Norte, a mãe de Poliana abriu uma loja de roupas. O tempo foi passando e decidiram voltar para Seara.
Aqui ficaram mais um ano e apostaram na mudança para Canoinhas, como não conhecia ninguém, a jovem permaneceu por volta de um mês e retornou à Seara em 2015, onde reside até os dias de hoje.
– Como eu era menor de idade e meu pai era caminhoneiro, não podia ficar morando com ele porque iria ficar sempre sozinha, então quando voltei para Seara, fui morar com meu namorado e meus sogros – diz.
Segundo a jovem, quando voltou morar em Seara, trabalhou em uma loja de roupas da cidade, por volta de cinco meses e depois em escritório de transportes, ao qual permaneceu por três anos e meio.
Entre idas e vindas, Poliana sempre teve a ideia de abrir o próprio negócio, mas a indecisão e insegurança caminhavam junto com a grande ideia, isso a acompanhou por aproximadamente três anos.
– A ideia de ter uma loja já estava comigo há um tempo. Sempre pensava em abrir algo próprio, mas sempre tive aquela insegurança, medo de começar e de empreender – explica.
Um dos principais fatores da autoconfiança e coragem está aliado ao forte apoio dos amigos e conhecidos.
– Todo mundo ao meu redor falava que levava jeito para esse ramo e eu sempre gostei, ajudava a minha mãe na loja dela na época, mas não podia fazer muita coisa por ser muito nova – cita.
Entre a vontade e as ideias no papel, eis que a pandemia surge. A jovem relata que durante o início da pandemia em 2020, começou a adquirir mais conhecimentos no ramo e decidiu, por fim, abrir a loja em 18 de setembro de 2020, intitulada como Glow Store.
– Glow pois significa brilhar/iluminar, todas nós mulheres temos o nosso próprio brilho e ser nós mesmos é essencial – explica.
Poliana leva a pandemia como aprendizado, foi ela que ajudou a tirar a ideia da loja do papel.
– Eu criei a Glow no quarto de casa mesmo, arrumei um cantinho e comecei a vender on-line. Dividia meu tempo entre o trabalho no escritório de transportes durante o dia e finais de semana, e durante a noite me dedicava a loja. Em julho desse ano sai do meu trabalho e agora estou só com a loja – destaca.
Após exato um ano de loja, a jovem avalia sua decisão em simplesmente, começar.
– É aquela história, por que não comecei antes?! Agora mais feliz ainda que consigo me dedicar todo meu todo em algo que realmente gosto – conclui.
Essa foi a história de Poliana Mior.
E você, tem uma história bacana ou conhece alguém que tenha?
Manda para gente! Nosso telefone WhatsApp é (49) 9.8876-3252