Educação

Lance Notícias | 03/12/2021 09:47

03/12/2021 09:47

12084 visualizações

Em cômodo da própria casa, professora realiza aulas de reforço para crianças

Após a conclusão da graduação, a concordiense Bárbara de Franceschi Fornari, graduada em Ciências Biológicas e pós-graduada em Neuropsicopedagogia Clínica, percebeu que muitas crianças tinham dificuldade de aprendizagem, principalmente na fase de alfabetização. Entre um pensamento e outro, Bárbara teve a ideia de implementar, em um cômodo de sua própria casa, uma sala para realização […]

Em cômodo da própria casa, professora realiza aulas de reforço para crianças

Após a conclusão da graduação, a concordiense Bárbara de Franceschi Fornari, graduada em Ciências Biológicas e pós-graduada em Neuropsicopedagogia Clínica, percebeu que muitas crianças tinham dificuldade de aprendizagem, principalmente na fase de alfabetização.

Entre um pensamento e outro, Bárbara teve a ideia de implementar, em um cômodo de sua própria casa, uma sala para realização de aulas de reforço escolar para crianças na faixa de cinco até no máximo 11 anos de idade.

– O que me fez ingressar na área educacional realizando reforço escolar foi a experiência com a pós-graduação, onde percebi que haviam muitas crianças com dificuldades de aprendizagem – explica.

Segundo ela, era algo distante da sua realidade e, por isso, quis se aproximar com a prática. Bárbara então começou a desenvolver um trabalho onde a criança se sentisse segura para se expressar de forma natural, estimular as habilidades que, às vezes, não eram possíveis ser conquistadas apenas na escola ou em casa, por falta de algum recurso ou atenção.
Após forte identificação com a área, Barbara decidiu realizar mais cursos de especialização.

– Me identifiquei tanto com a área que acabei realizando outro curso na área de neurociências e iniciei a faculdade de pedagogia – fala.

Atualmente, a professora atende crianças em Seara após seu trabalho fixo no Laboratório de Saúde Animal de uma agroindústria da cidade, onde exerce sua função de Analista trabalhando com Biologia Molecular.

Para Bárbara, as profissões estão inteiramente ligadas, fazendo com que o conhecimento e as experiências sejam multidisciplinares.

– Estou adorando ver a evolução dos meus alunos e contribuir com isso é muito gratificante – destaca.


Foto de atividade realizada: @arteeneuro

Deixe seu comentário