Comunidade

Lance Notícias | 05/01/2022 10:35

05/01/2022 10:35

21057 visualizações

Inspiração: em busca de sua melhor versão, jovem adota hábitos saudáveis e vira atleta de Crossfit

Inspiração: em busca de sua melhor versão, jovem adota hábitos saudáveis e vira atleta de Crossfit

Natural de União da Vitória no Paraná, a Analista Contábil Amanda Silveira, de 22 anos de idade, residiu por cinco anos no município de Seara e atualmente está em Chapecó.

Amanda iniciou há, aproximadamente, um ano as aulas de Crossfit quando fez a adoção de hábitos mais saudáveis em sua vida. A tomada de decisão foi quando a jovem percebeu que não estava comendo a quantia suficiente para o ganho de massa e foi em busca de uma nova versão.

A jovem de 22 anos explica que sempre foi muito magra, e no período em que iniciou os treinos, ganhou 10kg de forma saudável. Como tudo é um processo, Amanda ressalta que foi positivada para Covid-19 e perdeu bastante dos resultados que já havia obtido.

– Infelizmente passei pela Covid-19 e perdi praticamente toda a massa corporal do corpo, hoje estou focada e com uma dieta mais cheia para recuperar o mais rápido possível o que perdi em tão pouco tempo – ressalta.

Já falamos que tudo é um processo, certo? Essa foi a ideia de Amanda e uma amiga ao gerenciarem um perfil no Instagram com dicas e vivências reais de como funcionam os treinos.

– Com o início do insta @saakcrossfiteiras administrado por mim e uma amiga, conseguimos parceria com um nutricionista e desde então venho conseguindo atingir meus objetivos – explica.

Assistindo diversos vídeos pelas redes sociais, Amanda adquiriu muita inspiração pela prática do esporte.

–  Quero influenciar pessoas a começarem a praticar o esporte além de mostrar a realidade, que não é só uma galera fazendo de tudo com cargas altas como muita gente mostra, gostamos de levar a realidade, é aquele ditado “dias de luta e dias de glória” – comenta.

Ainda, Amanda destaca que sente muita diferença entre a Amanda antes do exercício e a Amanda de agora.

– Sinto muita diferença, eu de fato me tornei outra pessoa completamente. Antes tinha ansiedade, era inquieta, nada que eu fazia no dia parecia ser suficiente e hoje já acordo esperando a hora de ir treinar. Diariamente recebo mensagens de pessoas depressivas que se encontraram no esporte, meses depois a medicação diminuiu, ou seja, se salvaram – fala.

Segundo a jovem, seu objetivo principal é competir, um dos seus grandes sonhos e metas.

– Meu objetivo é competição além de continuar evoluindo. Estou bem no início de tudo e sei que tenho muito que aprender para me tornar quem imagino e chegar onde almejo – finaliza.

Acompanhe @amandaasv_/

Confira o antes e depois de Amanda:




Essa foi a história de Amanda Silveira, de 22 anos de idade.
E você, tem uma história bacana ou conhece alguém que tenha?
Mande para gente! Nosso telefone WhatsApp é (49) 98876-3252.

Deixe seu comentário