No dia sete de outubro, o plantão dos bombeiros voluntários de Arabutã foi atendido exclusivamente por mulheres. Das 7h de sábado às 7h de domingo, essas mulheres dedicaram-se a atendimentos de socorro, incluindo casos clínicos, acidentes e incêndios, lidando com as diversas situações que fazem parte da rotina dos bombeiros. Durante essas intensas 24 horas, […]
No dia sete de outubro, o plantão dos bombeiros voluntários de Arabutã foi atendido exclusivamente por mulheres.
Das 7h de sábado às 7h de domingo, essas mulheres dedicaram-se a atendimentos de socorro, incluindo casos clínicos, acidentes e incêndios, lidando com as diversas situações que fazem parte da rotina dos bombeiros.
Durante essas intensas 24 horas, além da prontidão na sede, realizaram treinamentos, limpeza e a manutenção da corporação, seguindo a rotina estabelecida.
A Subcomandante Clarice Pimmel Rogelin enfatizou que esta foi a terceira edição do evento em Arabutã.
Além das bombeiras já formadas, as alunas da escola de formação também foram escaladas para prestar apoio, assumindo o papel de auxiliares, uma vez que os atendimentos foram conduzidos pelas bombeiras experientes. Ao todo, 22 bombeiras se revezaram para garantir o atendimento necessário.
É importante ressaltar que, desde viaturas administrativas até ambulâncias e caminhões de socorro, tudo foi conduzido pelas bombeiras. O plantão 100% feminino é uma tradição que ocorre nas primeiras semanas de março e outubro, sendo uma iniciativa em homenagem ao mês da mulher e à campanha do Outubro Rosa.
Esta foi a terceira edição do evento, com as edições anteriores ocorrendo em outubro de 2022 e março do mesmo ano, demonstrando o compromisso contínuo das bombeiras voluntárias de Arabutã com a comunidade que servem.