Saúde

Lance Notícias | 06/10/2021 11:41

06/10/2021 11:41

7763 visualizações

Dose de reforço para profissionais da saúde começam e ser distribuídas nesta quarta-feira (06)

O estado de Santa Catarina iniciou nesta quarta-feira (06), o envio da primeira remessa de vacinas para a aplicação da dose de reforço em profissionais da saúde. A aplicação dessa dose nos profissionais, foi autorizada pelo Ministério da Saúde considerando a possibilidade de amplificação da resposta imune e adequação do esquema vacinal, por conta da […]

Dose de reforço para profissionais da saúde começam e ser distribuídas nesta quarta-feira (06)

O estado de Santa Catarina iniciou nesta quarta-feira (06), o envio da primeira remessa de vacinas para a aplicação da dose de reforço em profissionais da saúde.

A aplicação dessa dose nos profissionais, foi autorizada pelo Ministério da Saúde considerando a possibilidade de amplificação da resposta imune e adequação do esquema vacinal, por conta da maior exposição deste grupo à doença e maior risco de adoecimento e complicações.

A dose de reforço também foi autorizada para os idosos de 60 anos ou mais que tenham completado o esquema primário há pelo menos seis meses.

Segundo informações da Luciana Maier, secretária da saúde, Seara ainda não recebeu as doses de reforço e que apenas receberam conhecimento do informe técnico.

Deixe seu comentário