O estado de Santa Catarina iniciou nesta quarta-feira (06), o envio da primeira remessa de vacinas para a aplicação da dose de reforço em profissionais da saúde. A aplicação dessa dose nos profissionais, foi autorizada pelo Ministério da Saúde considerando a possibilidade de amplificação da resposta imune e adequação do esquema vacinal, por conta da […]
O estado de Santa Catarina iniciou nesta quarta-feira (06), o envio da primeira remessa de vacinas para a aplicação da dose de reforço em profissionais da saúde.
A aplicação dessa dose nos profissionais, foi autorizada pelo Ministério da Saúde considerando a possibilidade de amplificação da resposta imune e adequação do esquema vacinal, por conta da maior exposição deste grupo à doença e maior risco de adoecimento e complicações.
A dose de reforço também foi autorizada para os idosos de 60 anos ou mais que tenham completado o esquema primário há pelo menos seis meses.
Segundo informações da Luciana Maier, secretária da saúde, Seara ainda não recebeu as doses de reforço e que apenas receberam conhecimento do informe técnico.