Comunidade

Lance Notícias | 26/12/2021 17:05

26/12/2021 17:05

11693 visualizações

Diferentes Poentes: casal irá realizar mochilão por diversos locais do mundo

Diferentes Poentes: casal irá realizar mochilão por diversos locais do mundo

Essa história tem início em setembro de 2019 quando Aline da Costa Pick e Daniel Assis Borba Grings se conhecem.

Aline, de 33 anos de idade, é administradora e acadêmica de psicologia. Daniel, de 29 anos, é médico.

A união entre os dois foi oficializada em maio deste ano, com o tão esperado SIM!

Ambos apaixonados por viajar e descobrir novos horizontes, a iniciativa do projeto “Diferentes Poentes” é uma ideia de Daniel, muito antes de conhecer Aline.

Em nossos primeiros posts no perfil do Instagram colecionamos diversos registros de passeios feitos no Uruguai, Bahia, Curitiba, Foz do Iguaçu, São Miguel das Missões e muitos outros – destaca Aline.

Desde o início do namoro, o casal já dialogava sobre a ideia de um mochilão de longo período, a “batida do martelo” aconteceu em junho de 2020.

– Decidimos que sairíamos em julho de 2021, porém percebemos que teríamos que adiar o início da viagem devido a pandemia. Desde que decidimos fazer a viagem, começamos um planejamento diário para fazer acontecer. Principalmente planejamento financeiro, tanto na questão de juntar uma quantia quanto também na forma de gastar durante a viagem – explica.

Falando em Pandemia..

Segundo o casal, a Pandemia afetou inicialmente na data de início da viagem, a qual foram obrigados a adiar em quatro meses. O roteiro também foi diferente, já que muitas fronteiras terrestres foram fechadas.
Cada país tem as suas exigências de entrada como, por exemplo, testes PCR e seguro saúde com cobertura para Covid-19, aumentando os gastos – fala.

E não pense que viajando os cuidados são menores, o Aline e Daniel mantiveram e, por muitas vezes, intensificaram os cuidados, da mesma forma que no Brasil.

– Evitamos aglomerações, usamos máscara e álcool gel o máximo possível, além da nossa vacinação, que está totalmente atualizada. Além do mais, nos atualizamos diariamente sobre as questões relacionadas a pandemia, principalmente a variante ômicron que surgiu recentemente – comenta.

O que é Diferente Poentes?

Entre os destinos do casal, eles fazem questão de começar pela América do Sul, digamos que, por alguns motivos específicos.

O principal deles foi na questão da adaptação a estrada ser mais fácil em um país onde dominamos o idioma. Por exemplo, tivemos que aprender a fazer saques no caixa eletrônico internacional, fazer câmbio de dinheiro pela moeda do país, pegar ônibus e metrô. Sendo assim, escolhemos a Argentina como o primeiro país dessa aventura – diz.

O nosso ritmo de viagem adotado por Aline e Daniel é chamado de “slow travel”, ou seja, viagem lenta. Ambos priorizam passar mais tempo nos locais para realmente entender a cultura e o cotidiano .

Na Argentina, passamos um tempo em uma região conhecida como Quebrada de Humahuaca, no norte do país. Essa é uma região reconhecida pela UNESCO como patrimônio da humanidade pela preservação da cultura e costumes ancestrais, antes da chegada dos colonizadores espanhóis. Então pudemos provar comidas típicas (carne de lhama), conhecer músicas e danças regionais, conhecer um novo idioma, o quichua, língua ainda falada por comunidades andinas tradicionais – destaca.

Em alguns meses de viagens, o casal já conheceu alguns lugares na Argentina. O Início foi em Puerto Iguazú e as provincias de Jujuy, Salta, Tucumán e Córdoba.

– No momento estamos na capital, Buenos Aires, hospedados na casa de uma moradora local. Temos sempre o objetivo de nos hospedar com algum local por um período para conhecer a rotina dos moradores – ressalta.

Metas

Ainda, o casal ressalta o planejamento para os últimos dias do ano.

Na noite do dia 24 embarcamos rumo a Santiago, no Chile. Provavelmente subiremos rumo ao deserto do Atacama, Macchu Picchu, no Peru, e depois nosso plano é seguir rumo a Europa e África ou Ásia, dependendo de como estarão as fronteiras e também o preço do dólar – enfatiza.

Com escolhas sempre baseadas na experiência, os planos para 2022 estão prontos para entrarem em ação.

Nosso objetivo é criar o nosso canal no Youtube e o nosso blog sobre nosso mochilão já está em andamento. Gostaríamos de convidar todos os leitores do Lance Seara para nos acompanhar nessa jornada!

Quer acompanhar o trajeto do casal Diferente Poentes, acesse o Instagram @diferentespoentes.

 

Deixe seu comentário