Atualidade

Daiane Caroline Hein | 18/03/2024 15:34

18/03/2024 15:34

44427 visualizações

Dia Nacional do combate ao álcool: conheça o trabalho do Grupo de reintegração Alcoólicos Anônimos

As reuniões em Seara acontecem regularmente na segunda-feira das 20h às 22h, na Sala Anexa a Casa da Cultura.

Hoje, 18 de março, é o Dia Nacional de Combate ao Álcool, uma data que nos lembra da grave problemática que o consumo excessivo de álcool causa em nossa sociedade. Os impactos do abuso de álcool vão além dos problemas de saúde física, como doenças hepáticas e cardiovasculares, e também afetam negativamente as relações familiares, o desempenho no trabalho, a segurança pública e a economia.

Grupo de reintegração Alcoólicos Anônimos

Nesse contexto, grupos de apoio como os Alcoólicos Anônimos têm desempenhado um papel crucial na recuperação e no apoio às pessoas que lutam contra o vício em álcool. Em Seara, assim como em diversos outros locais, o grupo de Alcoólicos Anônimos oferece um espaço seguro e acolhedor para aqueles que desejam se libertar do vício.

Esse programa se baseia em doze passos que abrangem desde a aceitação da impotência perante o álcool até a prática dos princípios espirituais no cotidiano. Entre esses passos, estão a realização de um inventário moral pessoal, o pedido de perdão às pessoas prejudicadas pelo vício e o compromisso com a melhoria contínua através da prece e da meditação.

É importante ressaltar que os Alcoólicos Anônimos não se limitam apenas a ajudar as pessoas a pararem de beber, mas também promovem uma transformação pessoal e espiritual para uma vida mais equilibrada e saudável. Através do compartilhamento de experiências e do apoio mútuo, os membros desses grupos encontram forças para superar o vício e reconstruir suas vidas.

Os encontros

As reuniões em Seara acontecem regularmente na segunda-feira das 20h às 22h, na Sala Anexa a Casa da Cultura.

Mais informações ou esclarecimento de dúvidas, podem ser obtidos por meio do telefone: (49) 3323-5968.

Assim, neste Dia Nacional de Combate ao Álcool, reconhecemos a importância do trabalho realizado pelos Alcoólicos Anônimos e reforçamos a necessidade de apoio e compreensão para aqueles que lutam contra o vício em álcool.

Deixe seu comentário