Saúde

Daiane Caroline Hein | 02/04/2024 15:25

02/04/2024 15:25

54127 visualizações

Dia Mundial da Conscientização do Autismo é celebrado nesta terça-feira (02)

O autismo afeta uma em cada 100 crianças em todo o mundo, informa a Organização Mundial de Saúde (OMS)

Hoje, dia 2 de abril, é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Este dia é importante para aumentar o entendimento sobre o autismo e apoiar as pessoas que vivem com essa condição.

O autismo é um distúrbio do desenvolvimento que afeta a maneira como uma pessoa se comunica e interage com os outros. Algumas pessoas com autismo podem ter dificuldade em fazer amigos, enquanto outras podem ter interesses específicos e habilidades extraordinárias em certas áreas.

Clique aqui para seguir a comunidade do Lance Seara no WhatsApp.

Como identificar:

É essencial reconhecer os sinais de autismo precocemente. Alguns sinais comuns incluem dificuldade em fazer contato visual, não responder quando chamado pelo nome, dificuldade em expressar emoções e repetir determinados comportamentos ou falas.

Se você suspeita que seu filho, parente ou alguém próximo possa ter autismo, é importante buscar ajuda de um profissional de saúde, como um pediatra ou psicólogo. Eles podem fazer uma avaliação e fornecer orientação sobre os próximos passos a serem tomados.

Além disso, existem organizações e grupos de apoio que oferecem recursos e suporte para famílias e pessoas com autismo. Esses grupos podem ser uma fonte valiosa de informações e apoio emocional.

 

Deixe seu comentário