Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 12/11/2021 19:51

12/11/2021 19:51

10183 visualizações

Dia do Diretor Escolar: professora há mais de 30 anos fala sobre trajetória na sala de aula

Dia do Diretor Escolar: professora há mais de 30 anos fala sobre trajetória na sala de aula

O Dia do Diretor Escolar, é comemorado no dia 12 de novembro. Esta data celebra o profissional responsável por gerir a escola garantindo o seu funcionamento com um bom ambiente para os professores, alunos e demais colaboradores dos colégios.

É ele também que tem a responsabilidade de manter as normas em cumprimento e supervisionar o projeto pedagógico.

Alusivo a essa data o Lance Seara entrevistou a Loreni Pinkoski Dalago que é professora há mais de 30 anos na Rede Municipal de Ensino de Seara, e assumiu a direção da escola Núcleo Rosina Nardi neste ano.

— Para ser gestor escolar é preciso em primeiro lugar gerenciar as suas próprias emoções, para poder auxiliar, orientar, incentivar e inspirar pessoas. Para isso é preciso ter coragem, se desafiar, acreditar, ser criativo e apostar na capacidade do outro em superar-se — comenta Loreni.

Loreni fala que quando as pessoas escolhem a sua profissão com um propósito de vida, elas amam o que fazem e tudo flui melhor.

— Eu escolhi ser professora, hoje estou diretora por aceitar o desafio de contribuir na construção de pessoas mais felizes, espaços mais harmônicos e uma educação de qualidade — cita.

Ela acredita na capacidade de evolução de cada ser e que a Educação se constrói com o engajamento da equipe escolar, do envolvimento das famílias e do apoio do poder público.

— Sentimos a importância das aulas presenciais, a necessidade da interação das crianças, o contato com ambientes voltados à natureza, o abraço, as aulas práticas, etc. Isso tudo está sendo proporcionado e pensado no desenvolvimento de cada criança — destaca.

Loreni deixa um recado:

— Sou feliz, porque amo o que faço e estou sempre aprendendo e me esforçando para ser cada vez melhor — conclui.

Feliz Dia do Diretor!

Deixe seu comentário