Esporte

Lance Notícias | 21/12/2021 14:15

21/12/2021 14:15

11439 visualizações

Dia do Atleta: irmãos compartilham história de sucesso no Taekwondo

Estiveram presentes na redação do Lance Seara, na manhã desta terça-feira (21), os irmãos Gabriel e Cristiane Busatta, juntamente com seu mestre Rodrigo Pfeifer, em comemoração ao Dia do Atleta. Gabriel Busatta, atleta da modalidade Taekwondo, iniciou comentando que treinava desde de pequeno, antes, era mais por obrigação, mas com o tempo pegou o gosto […]

Dia do Atleta: irmãos compartilham história de sucesso no Taekwondo

Estiveram presentes na redação do Lance Seara, na manhã desta terça-feira (21), os irmãos Gabriel e Cristiane Busatta, juntamente com seu mestre Rodrigo Pfeifer, em comemoração ao Dia do Atleta.

Gabriel Busatta, atleta da modalidade Taekwondo, iniciou comentando que treinava desde de pequeno, antes, era mais por obrigação, mas com o tempo pegou o gosto pela coisa e começou a se dedicar por inteiro.

Já Cristiane, entrou para o Taekwondo com apenas seus seis anos de idade, quando era uma criança muito ativa, e essa modalidade esportiva surgiu como uma disciplina para ela, que com o tempo foi apresentando resultados positivos. Quando a jovem realizava exames de faixa, ela sempre se destacava, e nisso, o atual mestre dos irmãos, Rodrigo Pfeifer, viu talento em Cristiane e decidiu investir nela como atleta. Cristiane foi campeã brasileira, logo no início de sua carreira e puxou seu irmão para o esporte também.

A atleta já lutou pela cidade de Chapecó durante anos, mas decidiu retornar para seara por ser algo mais prazeroso, pela família e pelo seu mestre Rodrigo, que sempre cuidou de sua carreira, mesmo ela estando longe.

— O Taekwondo para mim é algo muito importante e não consigo me desligar mais dele — destaca.

Os irmãos comentam também sobre os preparos físicos dos dois, que é algo intenso, nunca para. Obviamente existe descanso, mas é sempre importante manter o ritmo. Além do preparo físico, existe a dieta, o preparo mental e estudos por fora, que são sempre necessários, o que forma um conjunto de cuidados.

Rodrigo Pfeifer, mestre de Taekwondo relata que neste ano, ocorreu a edição de número 60 dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), e Seara nunca havia conquistado medalha de ouro na modalidade, mas os dois irmãos se dedicaram e conquistaram.

Confira a entrevista completa:

Deixe seu comentário