Comunidade

Lance Notícias | 25/10/2021 14:31

25/10/2021 14:31

13223 visualizações

Dia de Finados: feriado preocupa quanto ao acumulo de objetos em cemitérios

Com a chegada do Dia de Finados, surge a preocupação com a situação do município em relação aos focos do Aedes Aegypti, um mosquito que é responsável por transmitir doenças como: Febre Amarela, Dengue, Zika e Chikungunya. Segundo informações do Programa de Combate às Arboviroses, o município de Seara é considerado infestado em 11 bairros […]

Dia de Finados: feriado preocupa quanto ao acumulo de objetos em cemitérios

Com a chegada do Dia de Finados, surge a preocupação com a situação do município em relação aos focos do Aedes Aegypti, um mosquito que é responsável por transmitir doenças como: Febre Amarela, Dengue, Zika e Chikungunya.

Segundo informações do Programa de Combate às Arboviroses, o município de Seara é considerado infestado em 11 bairros da cidade, onde não se tem mais controle sobre a proliferação, um destes bairros é o Centro onde encontra-se o cemitério municipal.

Fabiula Pereira, coordenadora do programa, orienta as famílias que forem visitar este local para homenagens, que:

– Os vasos estejam com areia até a borda;
– Perfurar o papel celofane que envolve os vasos;
– Não levar pratos de flor.

A Secretaria da cidade fez melhorias e limpeza no cemitério para o dia de finados e deixaram também, areia disponível para ser colocada em vasos. Todos os lixos e demais objetos que possam acumular água, devem ser descartados nas lixeiras dentro e em frente ao cemitério, que posteriormente serão recolhidos e destinados corretamente.

— Contamos com o apoio da população para nos auxiliarem neste momento, pois é dever de todos não deixar o mosquito nascer — finaliza.

Deixe seu comentário