Comunidade

Lance Notícias | 21/10/2021 13:38

21/10/2021 13:38

12536 visualizações

Desde pequena inserida no ramo, jovem produz delicias na área da confeitaria

Natural de Videia (SC), Cleunice Gonçalves Braun, de 29 anos, esteve inserida no ramo da confeitaria desde pequena. Seus pais eram donos de uma padaria localizada no município e a jovem estava sempre por perto. – Meus pais tinham uma padaria, minha mãe sempre fazia os bolos para os aniversários da família e eu sempre […]

Desde pequena inserida no ramo, jovem produz delicias na área da confeitaria

Natural de Videia (SC), Cleunice Gonçalves Braun, de 29 anos, esteve inserida no ramo da confeitaria desde pequena. Seus pais eram donos de uma padaria localizada no município e a jovem estava sempre por perto.

– Meus pais tinham uma padaria, minha mãe sempre fazia os bolos para os aniversários da família e eu sempre ao redor dela querendo ajudar. Desde pequena gostei muito dessa área, e conforme o tempo foi passando peguei mais amor pela confeitaria – explica.

Fazendo parte da rotina de uma padaria quando pequena, foi em 2019, que a confeitaria entrou pra valer na vida da jovem.

– Hoje eu tenho duas ocupações, ajudo meus cunhados em um restaurante aqui em Teutônia e faço os doces, então foi uma opção de renda e ao mesmo tempo, me proporcionou mais tempo para me dedicar às minhas filhas- explica.


Cleunice já possui clientes fixos e até mesmo de outros municípios. Atualmente, ela produz deliciosos brigadeiros, brownie, bolos e nas épocas sazonais, ovos de colher e panetones e chocotones recheados.

Inevitável falar dos impactos que a Pandemia trouxe em todos os ramos, principalmente em épocas de comemorações. A boa notícia é que Cleunice soube tirar os pontos positivos da situação.

– No auge da pandemia, as encomendas dos clientes diminuíram no sentido de quantidade, por ser mais entre a família as comemorações. Em contrapartida, aumentou a cartela de clientes, com isso a produção aumentou, eram pedidos menores, mas um número maior de clientes – comenta.

Ficou com vontade né?! Você pode conferir as delicias pelo Instagram @mariasdoces19

     



     

Essa foi a história de Cleunice Gonçalves Braun.
E você, tem uma história bacana ou conhece alguém que tenha?
Mande para gente! Nosso telefone WhatsApp é (49) 98876-3252.

 

 

Deixe seu comentário