Natural de Concórdia, Juliane Cecília Tormen, morou durante 17 anos em Florianópolis, mas retornou para o município no ano de 2018. Desde pequena, sua maior referência foi sua avó, ela possuía o dom da combinação de sabores e temperos, do encanto de arrumar um prato e ver sentir a alegria das pessoas quando o provavam. […]
Natural de Concórdia, Juliane Cecília Tormen, morou durante 17 anos em Florianópolis, mas retornou para o município no ano de 2018.
Desde pequena, sua maior referência foi sua avó, ela possuía o dom da combinação de sabores e temperos, do encanto de arrumar um prato e ver sentir a alegria das pessoas quando o provavam.
— Lembro dela preparando os almoços de família, e desde pequena sempre fiquei admirada. Foi com ela que aprendi os encantos e magias que acontecem dentro da cozinha — comenta.
Juliane trabalha sozinha, com seus costumes e manias. Trabalhando com uma linha diferenciada, que são os doces decorados, ela não utiliza moldes pra produzir as decorações, sendo todos modelados manualmente, um a um, para ser realizado com maior perfeição, o desejo do cliente.
— Sempre amei a cozinha de modo geral, mas foi na confeitaria. Através dos doces que realmente me encontrei — ressalta.
Suas encomendas são feitas tanto por WhatsApp, quanto pelo Facebook, Instagram ou pessoalmente. Sua demanda normalmente é para Concórdia, mas ela já atendeu clientes de cidades próximas, como Catanduvas, Chapecó, Florianópolis, Ipumirim e Seara.
— Coloco minha energia, amor e alegria no que eu faço. E tudo isso uma hora tem seu retorno positivo. Sou um bebê começando a andar, com muita vontade de ir longe — destaca.
Muitas vezes, nos momentos durante a pandemia, Juliana comenta que pensou em desistir. Mas não desistiu por essa de ser sua única fonte de renda.
— Me sinto muito feliz, pois tenho o reconhecimento do meu trabalho, as clientes me procuram e me indicam. Claro que ainda está longe de ser perfeito como sempre sonhei quando voltei pra cá, mas sinto que estou no caminho certo — finaliza.