Lance Notícias | 24/11/2021 16:19

24/11/2021 16:19

12292 visualizações

Depois de quase desistir do ramo, confeiteira faz sucesso na região

Depois de quase desistir do ramo, confeiteira faz sucesso na região

Natural de Concórdia, Juliane Cecília Tormen, morou durante 17 anos em Florianópolis, mas retornou para o município no ano de 2018.

Desde pequena, sua maior referência foi sua avó, ela possuía o dom da combinação de sabores e temperos, do encanto de arrumar um prato e ver sentir a alegria das pessoas quando o provavam.

— Lembro dela preparando os almoços de família, e desde pequena sempre fiquei admirada. Foi com ela que aprendi os encantos e magias que acontecem dentro da cozinha — comenta.

Juliane trabalha sozinha, com seus costumes e manias. Trabalhando com uma linha diferenciada, que são os doces decorados, ela não utiliza moldes pra produzir as decorações, sendo todos modelados manualmente, um a um, para ser realizado com maior perfeição, o desejo do cliente.

— Sempre amei a cozinha de modo geral, mas foi na confeitaria. Através dos doces que realmente me encontrei — ressalta.

Suas encomendas são feitas tanto por WhatsApp, quanto pelo Facebook, Instagram ou pessoalmente. Sua demanda normalmente é para Concórdia, mas ela já atendeu clientes de cidades próximas, como Catanduvas, Chapecó, Florianópolis, Ipumirim e Seara.

— Coloco minha energia, amor e alegria no que eu faço. E tudo isso uma hora tem seu retorno positivo. Sou um bebê começando a andar, com muita vontade de ir longe — destaca.

Muitas vezes, nos momentos durante a pandemia, Juliana comenta que pensou em desistir. Mas não desistiu por essa de ser sua única fonte de renda.

— Me sinto muito feliz, pois tenho o reconhecimento do meu trabalho, as clientes me procuram e me indicam. Claro que ainda está longe de ser perfeito como sempre sonhei quando voltei pra cá, mas sinto que estou no caminho certo — finaliza.

Deixe seu comentário