Dengue

Lance Notícias | 08/11/2021 10:26

08/11/2021 10:26

6473 visualizações

Dengue: sala de situação retoma atividades presenciais nesta terça-feira (09), em Seara

Está marcado para esta terça-feira (09), a partir das 13h no auditório da Câmara de Vereadores, o primeiro encontro presencial da sala de situação de Seara. A reunião marca a retomada dos encontros presenciais, paralisados desde o início da pandemia. Segundo a coordenadora pelo Programa de Combate às Arboviroses, Fabiula Pereira, a sala de situação […]

Dengue: sala de situação retoma atividades presenciais nesta terça-feira (09), em Seara

Está marcado para esta terça-feira (09), a partir das 13h no auditório da Câmara de Vereadores, o primeiro encontro presencial da sala de situação de Seara. A reunião marca a retomada dos encontros presenciais, paralisados desde o início da pandemia.

Segundo a coordenadora pelo Programa de Combate às Arboviroses, Fabiula Pereira, a sala de situação de enfretamento ao Aedes Aegypti é composta por entidades, associações, secretarias, gabinete do prefeito, secretaria da administração. O objetivo é tratar assuntos relativos à proliferação, doenças e agravos.

– Na sala são levantados pontos a serem trabalhados, cada setor/entidade deve promover alguma ação no combate, discutimos ações em parceria e somos multiplicadores de informação – explica.

Conforme dados, a vigilância aguardando resultado de dois pacientes. Ao todo, 23 casos positivos autóctones no ano, ou seja, casos que foram dentro do município infectados, sendo sete dengue e 16 Chikungunya.

A sala de situação existe deste 2015 quanto o município de Seara tornou-se infestado. A coordenadora ressalta que a reunião é aberta ao público e quem tiver interesse pode participar.

Todos os municípios infestados devem implantar e manter suas salas ativas.

Deixe seu comentário