Comunidade

Lance Notícias | 20/09/2021 11:52

20/09/2021 11:52

17818 visualizações

Delicadeza e perfeição: moradora de Seara conquista a região com a produção de biscoitos

Hoje o Lance Seara vai falar um pouco sobre a história da Graciela, da Casa de Biscoitos, que produz biscoitos decorados para todas as ocasiões, desenvolvendo a ideia de acordo com a necessidade do cliente.

Graciela revela que sempre gostou de trabalhar com artesanato comenta que ao contrário de muitas pessoas, não faz isso para se acalmar, e que o artesanato é uma coisa complexa e muito trabalhosa, que pra ela não é descanso, e sim um desafio.

Um dia, entrando em uma loja em Florianópolis, viu que estavam distribuindo uma lembrancinha para os clientes, e que era um biscoito “rendado”, ela achou lindo e pensou consigo mesma que era capaz de fazer também.

Graci pesquisou na internet sobre o assunto e logo viu um cursinho de biscoitos decorados básico, convidou sua irmã Mariela para a acompanhar e ela aceitou.

As duas irmãs fizeram juntas um workshop básico de biscoitos decorados no início de 2018, com intuito de começar vender biscoitos na Páscoa. Fizeram esse tema e seu primeiro cliente foi um amigo antigo do pai delas.

Elas já trabalhavam juntas em outro comercio próprio no ramo de alimentação, então para elas isso seria uma atividade secundária.

No mês de junho de 2018 elas iniciaram a página no Instagram, sem saber como utilizá-la. Mas foram aprendendo aos poucos, sozinhas e quase tudo pela internet, bem num modo autodidata mesmo.

Graci comenta que teve muita dificuldade para aprender a dominar o glacê real e que levaram pelo menos um ano até desenvolverem sua própria receita de massa de biscoitos para decorar.

– Tivemos mais dificuldade ainda para precificar nossos produtos, esse é um problema comum em cidades menores, as pessoas demoram um pouco para valorizar esse tipo de trabalho – comenta Graci.

Ao longo desses três anos, elas encontraram a massa perfeita, dominaram o glacê, estudaram sobre cores, aprenderam a fotografar alimentos e fizeram da Casa de Biscoito uma parceria de sucesso. Hoje o foco delas são biscoitos personalizados.

Graci explica que o processo de criação se inicia sempre com uma pesquisa sobre o tema, variações e inspirações, escolhem a cartela de cores e os modelos, esse passo é bastante importante, pois definem qual vai ser a dificuldade do projeto e, portanto, os valores.

Feito isso, começam a produzir a massa e cortar. Hoje em dia elas priorizam os cortes feitos com cortadores de formatos específicos, mas quando necessário, também fazem o processo à mão, o que dá ao biscoito um formato único.

Depois de assados, hora de decorar, a parte mais delicada. São horas de serviço e uma infinita preocupação com a secagem dos biscoitos. A região de Seara tem um clima predominantemente úmido, o que dificulta bastante a secagem do glacê. Por isso, às vezes, dependendo da arte e da quantidade de camadas de pintura, eles levam dias para ficar prontos.

– Nosso maior período de vendas atualmente é na véspera de Natal, a agenda fica cheia mesmo! Hoje temos o maior orgulho de fazer um trabalho lindo e que está sendo cada vez mais valorizado na nossa região – comenta Graci.

Deixe seu comentário