Comunidade

Lance Notícias | 19/10/2021 13:36

19/10/2021 13:36

11117 visualizações

Delicadeza e amor: mãe dedica seu tempo à confecção de artesanato

Delicadeza e amor: mãe dedica seu tempo à confecção de artesanato

Delicadeza e amor, é isso que resume o trabalho de Fernanda Carla Bento, de 30 anos, natural de Seara.

Há sete anos trabalhando como caixa em um supermercado da cidade, Fernanda é casada há 13 anos e mãe de uma menina de 6 anos de idade.

Quando falamos em férias, você pensa em descansar, certo? É, mas não foi isso que Fernanda fez em suas férias no ano de 2017.
Com uns dias para descansar, a mãe decidiu procurar algum hobby pela Internet para ocupar seu tempo.

– Foi pela internet mesmo, na época que me interessei eu estava de férias e queria algo para fazer. Hoje em dia é a coisa que mais amo em fazer, coloco muito amor em cada peça que faço – destaca.

Além de hobby, o artesanato tornou-se uma renda extra para Fernanda.

– No início estava vendo algumas coisas pela internet e me interessei por feltro. Comecei procurar por vídeos para saber como fazer. Depois que comecei a fazer algumas peças, fui procurando me especializar e fazer alguns cursos – explica.

Internet abre portas

Sem conhecer muito sobre o ramo, Fernanda foi pesquisando e criando. As ideias são inspiradas nos conteúdos da Internet e de imaginações da própria artesã. Aliado a isso, Fernanda enfatiza sobre um grande sonho.

– Pretendo continuar com o artesanato, meu maior sonho é ter um ateliê, pois trabalho em uma escrivaninha no meu quarto e as vezes na mesa da cozinha – fala.

Entre os principais objetivos da artesã é aprimorar-se cada vez mais no artesanato.
– E quem sabe algum dia depender somente nisto, pois amo muito fazer isso, principalmente quando as clientes amam e até já me falaram que tenho mãos de fada – finaliza.


As peças são feitas sob encomenda, acompanhe o trabalho de Fernanda pelo Instagram/ValorizandooArtesanato e Facebook/ ValorizandooArtesanato

Deixe seu comentário