Comunidade

Lance Notícias | 23/09/2021 15:20

23/09/2021 15:20

11703 visualizações

Cresce o número de golpes em Seara

O Lance Seara esteve ao vivo na manhã desta quinta-feira (23), com a Andréia Muller que é coordenadora executiva regional do Procon para falar sobre os golpes que vem sendo aplicados no município de Seara. Andréia comenta que um dos golpes mais comuns que vem sendo aplicado é o bancário, onde pessoas se passam por […]

Cresce o número de golpes em Seara

O Lance Seara esteve ao vivo na manhã desta quinta-feira (23), com a Andréia Muller que é coordenadora executiva regional do Procon para falar sobre os golpes que vem sendo aplicados no município de Seara.

Andréia comenta que um dos golpes mais comuns que vem sendo aplicado é o bancário, onde pessoas se passam por gerentes de instituições financeiras ligando para seus clientes e pedindo informações bancárias, enganados os consumidores acabam passando e caindo no golpe.

Outro caso bem comum é o golpe do WhatsApp, onde clonam o número e se passam por pessoas conhecidas, pedindo para que transfiram dinheiro para a conta de alguém, dizendo ser urgente.
O público mais vulnerável são os idosos, que muitas vezes não possuem o conhecimento necessário para efetuar transações bancárias e acabam confiando facilmente em outra pessoa.

– Nós do Procon fazemos um alerta, para que os consumidores não caiam nesses golpes, que não acreditem, que não passem informações por telefone e que denunciem– comenta Andréia.

 

Deixe seu comentário