Comunidade

Lance Notícias | 21/09/2021 14:26

21/09/2021 14:26

9085 visualizações

Corpo de Bombeiros promove ação para comemoração dos 95 anos de corporação

No próximo dia 26 de setembro, o Corpo de Bombeiros completa 95 anos, e na semana de aniversário diversos quarteis ao redor do estado estão promovendo ações nas suas comunidades. Em Seara, as atividades foram desenvolvidas na Apae do município. O Lance Seara conversou com a diretora da entidade, Iane, que destacou sobre a iniciativa. […]

Corpo de Bombeiros promove ação para comemoração dos 95 anos de corporação

No próximo dia 26 de setembro, o Corpo de Bombeiros completa 95 anos, e na semana de aniversário diversos quarteis ao redor do estado estão promovendo ações nas suas comunidades.
Em Seara, as atividades foram desenvolvidas na Apae do município. O Lance Seara conversou com a diretora da entidade, Iane, que destacou sobre a iniciativa.

– Tivemos ações aqui na Apae na segunda-feira, dia 20. Bombeiros estiveram com o cão desenvolvendo a cinoterapia, uma terapia com estes animais para nossos alunos – comenta.

Essa iniciativa tem como objetivo, promover a interação do Corpo de Bombeiros e a sociedade, também momentos lúdicos para o público envolvido. Começaram com as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAEs de Seara e Itá e posteriormente incluirão outras entidades nesta iniciativa.

 

O que é cinoterapia

A Cinoterapia ou Terapia Facilitada por Cães (TFC) é uma atividade que utiliza o cão como facilitador no processo terapêutico. Segundo J. Dotti autor do livro Terapia e Animais, os gregos criavam os cães como terapeutas auxiliares, pois acreditavam que eles tinham a capacidade de curar doenças.

Deixe seu comentário