Bombeiros

Lance Notícias | 14/01/2022 16:19

14/01/2022 16:19

6408 visualizações

Corpo de Bombeiros Militar de Itá realiza projeto “Alerta Vermelho”

Corpo de Bombeiros Militar de Itá realiza projeto “Alerta Vermelho”

O Corpo de Bombeiros Militar de Itá em parceria com a Empresa Gelnex, realizou a primeira etapa do Alerta Vermelho no município. Esse projeto é realizado pelo Corpo de Bombeiros em todo estado de Santa Catarina. Por meio das doações da Gelnex, devido a sua responsabilidade social, foi possível realizar a compra e distribuição gratuita de mangueiras, válvulas de pressão e braçadeiras novas, substituindo as de má condições, vencidas, para famílias de baixa renda inicialmente nos Bairros Floresta e São João. Houve relato das guarnições de serviço que substituíram mangueiras com mais 12 anos de uso após a data de validade estipulada pelo fabricante. Esse fato caracteriza a importância dessa parceria público-privada para beneficiar a sociedade civil mais vulnerável.

Essa ação de Alerta Vermelho consistiu na visitação de Bombeiros Militares e/ ou Bombeiros Comunitários/Profissionais, a residências unifamiliares que utilizem fogão a gás GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), a fim de realizar a análise das condições gerais desses aparelhos nas residências, bem como prestar esclarecimentos sobre os pontos vulneráveis e, em destaque, orientar o que se deve fazer para prevenir os incêndios, verificar a data de validade das válvulas e mangueiras, se são homologados, tamanho máximo da mangueira e que não deve passar por completo atrás do fogão, distância mínima entre a mangueira e o fogão, instalação do botijão na parte externa à residência, etc.

Durante os meses de novembro e dezembro, foram visitadas aproximadamente 60 famílias e distribuídos 50 conjuntos compostos por reguladores, mangueiras e braçadeiras.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em Itá, atua, serve, protege e atende a população Itaense com a missão primordial de atividades de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorros públicos. Bem como, somar esforços juntos ao poder privado para fomentar as atividades de Bombeiro na circunscrição de sua atuação para evitar sinistros.

Deixe seu comentário