Comunidade

Lance Notícias | 02/12/2021 15:03

02/12/2021 15:03

26176 visualizações

Coração na cozinha: escritora relata sobre sua paixão pela culinária

Casada e mãe de três filhos, Fabiana Canale de Souza, de 50 anos, nasceu e sempre residiu em Seara. A culinária sempre atraiu os olhos de Fabiana, que começou a se dedicar de fato a isso quando se casou, em 1992. — Depois da minha família, a gastronomia é uma das minhas maiores paixões. Na […]

Coração na cozinha: escritora relata sobre sua paixão pela culinária

Casada e mãe de três filhos, Fabiana Canale de Souza, de 50 anos, nasceu e sempre residiu em Seara.

A culinária sempre atraiu os olhos de Fabiana, que começou a se dedicar de fato a isso quando se casou, em 1992.

— Depois da minha família, a gastronomia é uma das minhas maiores paixões. Na cozinha me conecto com a minha essência, pois consigo me reinventar, usando meu poder de criação, me sentindo serena e segura — comenta.

Para Fabiana, preparar o alimento é muito mais do que comer, pois quando entra o coração, vira uma arte, o alimento é sabor, cor, é saber sentir e observar.

— A cozinha continua sendo pra mim o lugar mais gostoso da casa. É ali onde a alquimia se faz, é ali onde as pessoas se reúnem e as risadas mais gostosas acontecem — destaca.

Com o início da Pandemia, surgiu a vontade de compartilhar e ensinar seus pratos nas redes sociais. Durante esse período, algumas de suas amigas sentiram muita dificuldade em cozinhar e a pediam receitas, dicas, então, ela pensou em imprimir algumas receitas e presenteá-las.

Atualmente, apaixonada pela culinária, Fabiana dedica uma parte de sua vida, compartilhando semanalmente, a arte de cozinhar, viver e sentir, por meio das redes sociais, para ajudar de alguma forma, as pessoas a cozinharem.

Depois de perceber que tinha muitas receitas de sucesso, uma de suas filhas, Ana Clara, teve a ideia de fazer um e-book, e seu marido a questionou de porquê ela não fazer um livro físico. E assim surgiu o livro “Coração na Cozinha”.

O livro de Fabiana, está à venda e quem quiser adquiri-lo, basta entrar em seu perfil do Instagram (clique aqui) e acessar o link disponível em sua bio. Composto de 95 páginas, o livro contém aperitivos, acompanhamentos, pratos principais, sobremesas e diversas bebidas.

A escritora comenta que sua família é seu alicerce, sempre foram os seus maiores apoiadores em qualquer coisa que ela decida fazer.

— Meu maior objetivo em criar esse livro, é deixar algo registrado para o eterno, principalmente para meus filhos, porque receita é isso, é como abrir uma caixinha de memórias e recordar algum momento degustando uma comida — diz.

O objetivo de Fabiana ao fazer suas receitas, não é para fonte de renda, embora contribua para isso. Mas é para que haja uma forma de compartilhar experiências diferentes, ou presentear alguém com cestas afetivas, comidas diferentes como um bolo artístico, low carb, um bolo caseiro, uma tábua de antepastos e várias outras coisas que Fabiana faz por encomenda, com muito amor e cuidado envolvido.

Fabiana diz que se pudesse dar um conselho para quem está começando a cozinhar agora, é que coloque amor e o coração na cozinha.

Destaca também, que existe uma frase que a move:

— “O sentido da vida é encontrar seu dom. O propósito da vida é oferece-lo”. Um dos meus propósitos é dar curso para as pessoas que não sabem cozinhar, desde o cortar os alimentos até as finalizações. Dividir o que eu sei — finaliza.

Deixe seu comentário