Agricultura

Marcos Vinícius Pedroso | 22/09/2021 15:55

22/09/2021 15:55

7320 visualizações

Copérdia sorteia entre os produtores e colaboradores uma viagem de imersão técnica no Chile

Copérdia sorteia entre os produtores e colaboradores uma viagem de imersão técnica no Chile

O programa Silagem Mais criado pela Copérdia, tem como objetivo aumentar a produtividade de silagem para o produtor fomentado de leite, o Coordenador do projeto é o Flávio Durante.

Entre os objetivos esta o aumento do volume da produção colhida por hectare do agricultor para que ele consiga otimizar a área dele, reduzindo o custo do quilo da silagem e também para que que o produtor tenha um volume maior de silagem armazenada na propriedade além do acompanhamento desde a coleta de amostra do solo até o momento da silagem pronta.

Os produtores que tiverem interesse em participar do programa silagem mais, basta entrar em contato com seu técnico de leite para realizar a inscrição.

Sorteada no projeto Silagem Mais entre os produtores e colaboradores, Fernanda Bordignon comenta sobre a viagem de imersão técnica no Chile.
– A gente fica muito feliz pela oportunidade que foi dada através desse sorteio, vai ser muito produtiva, pois vai ser uma viagem de estudo, de conhecimento ao ver a maneira que eles trabalham, e vamos trazer para os produtores daqui novos métodos de trabalho, e todo ano novas pessoas tem essa oportunidade de conhecer outros lugares – comenta ela.

Essa viagem marcada no ano passado, precisou ser adiada em função da pandemia, a data ainda não está definida, mas está prevista para o começo do ano que vem, onde participará um grupo de 50 pessoas entre produtores e colaboradores da cooperativa

 

 

Deixe seu comentário