Maria Clara da Silva Fracasso, é uma jovem de apenas 17 anos que carrega o dom da música. Natural de Seara, a jovem iniciou nu mundo da música aos seus seis anos, fazendo aulas de gaita e canto, por influência de seus pais. Após vários cursos de instrumento, ela chegou no violão, mas sem deixar […]
Maria Clara da Silva Fracasso, é uma jovem de apenas 17 anos que carrega o dom da música. Natural de Seara, a jovem iniciou nu mundo da música aos seus seis anos, fazendo aulas de gaita e canto, por influência de seus pais.
Após vários cursos de instrumento, ela chegou no violão, mas sem deixar para trás a aula de canto, que no total foram nove anos de dedicação.
Para Maria Clara, a música significa muito, pois vai além de um simples conjunto de sons.
— Além de sempre ter estado fortemente presente em minha vida, e na minha construção até aqui, eu acredito que ela tenha uma capacidade surreal de tocar as pessoas e influenciá-las no dia a dia, nas relações e nas memórias. Para mim isso é um bem valioso — comenta.
A jovem relata que no início sentia muita vergonha em se apresentar em público, mas que com o tempo foi perdendo esse medo. Maria nunca chegou a se apresentar profissionalmente, mas sempre esteve presente em apresentações quando a convidavam, e cantando entre amigos.
A cantora possuía planos de um projeto para começar a se apresentar aos poucos, mas a Pandemia a forçou a deixar esses planos para depois.
Maria finaliza dizendo que pretende continuar cantando enquanto tiver saúde, pois é algo que ela ama.