Rede Feminina de Combate ao Câncer

Daiane Caroline Hein | 14/02/2024 13:50

14/02/2024 13:50

49083 visualizações

Conheça a história da Rede Feminina de Combate ao Câncer no Brasil, no estado e em Seara

A história das Redes Femininas de Combate ao Câncer remonta a 1946, quando a Sra. Carmem Annes Dias Prudente fundou a primeira entidade do gênero em São Paulo. Com sua dedicação e apoio, iniciativas semelhantes foram estabelecidas em diversos estados brasileiros, unidas sob a mesma causa, mas independentes em sua administração. ✅Clique aqui para seguir […]

A história das Redes Femininas de Combate ao Câncer remonta a 1946, quando a Sra. Carmem Annes Dias Prudente fundou a primeira entidade do gênero em São Paulo.

Com sua dedicação e apoio, iniciativas semelhantes foram estabelecidas em diversos estados brasileiros, unidas sob a mesma causa, mas independentes em sua administração.

Clique aqui para seguir a comunidade do Lance Seara no WhatsApp.

Em 6 de maio de 1978, a Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer foi oficialmente estabelecida, com o propósito de coordenar as atividades femininas de combate à doença em todo o país, tendo a Sra. Carmem Annes Duas Prudente como sua primeira presidente.

Rede Feminina de Combate ao Câncer em Santa Catarina

Em Santa Catarina, as atividades da Rede começaram em 6 de maio de 1961, com um grupo de voluntárias dedicadas a assistir mulheres internadas e afetadas pelo câncer.

Rede Feminina de Combate ao Câncer em Seara

A presença da Rede Feminina de Combate ao Câncer em Seara data de 1997, quando iniciou suas atividades de atendimento, orientação e conscientização sobre os cuidados com a saúde das mulheres.

Ao longo dos anos, a Rede tem expandido suas ações para abranger uma variedade de serviços, incluindo palestras informativas, oficinas, terapias alternativas como reiki e fisioterapia, além de oferecer recursos como lenços, perucas, chapéus e próteses mamárias, todos gratuitos e acessíveis ao público.

A manutenção das atividades da Rede é viabilizada por meio de doações públicas e privadas, contribuições das voluntárias e a realização de eventos como venda de artesanato e brechós.

Com o apoio da comunidade, a Rede Feminina de Combate ao Câncer continua sua missão de salvar vidas e promover o bem-estar das mulheres em Seara e em todo o Brasil.

Deixe seu comentário