Comunidade

Lance Notícias | 08/10/2021 14:51

08/10/2021 14:51

15207 visualizações

Confeitaria com amor: conheça a jovem estudante que faz delícias em Seara

Acadêmica do 6° período de Direito pela UNC, Eduarda de Sá de 21 anos é destaque quando se pensa em doces. E só de falar, a matéria de hoje vai te causar água na boca! Sempre muito presente na cozinha, por grande influência da mãe e mulheres da família, em 2017 Eduarda apostou na produção […]

Confeitaria com amor: conheça a jovem estudante que faz delícias em Seara

Acadêmica do 6° período de Direito pela UNC, Eduarda de Sá de 21 anos é destaque quando se pensa em doces. E só de falar, a matéria de hoje vai te causar água na boca!

Sempre muito presente na cozinha, por grande influência da mãe e mulheres da família, em 2017 Eduarda apostou na produção de doces para páscoa.

– Na páscoa de 2017 eu fiz ovos de colher e docinhos gourmet para vender e divulgar, foram as minhas primeiras vendas. Depois a cada ano tentava me aperfeiçoar mais com cursos online e em janeiro de 2020 eu iniciei um curso de confeitaria – explica.

Segundo Eduarda, no curso de confeitaria colecionou diversas técnicas, além de obter mais conhecimento de salgados para festas, docinhos, bolos e tortas.

No final de 2020, a jovem realizou mais dois cursos de biscoitos decorados, panetone e chocotones, já pensando no Natal.

De uma coisa é certa, Eduarda ama cozinhar. E o cardápio vai muito além dos doces.

– Eu adoro cozinhar, minha receita predileta é meu hambúrguer artesanal. Mas o que eu amo fazer são os doces – destaca.

Sempre estudando e aprimorando seu conhecimento, ela já coloca as técnicas e receitas em prática, e no momento, a maior demanda é o pão de mel, que já está ficando famoso.

Para esse o final deste ano, Eduarda garante algumas delicias como doces gourmets e panetones. Avisei que iria dar água na boca, não é?!

Ela destaca sobre o que é preciso para desenvolver uma boa receita, seja ela doce ou salgada.

– Eu me coloco no lugar das pessoas nessa hora, pois não basta você comer com os olhos, tem que ser uma delícia para comer também. É preciso fazer tudo com muito cuidado e higiene, sempre prezando a qualidade do produto e fazer tudo com muito amor – finaliza.

A jovem relata que pretende continuar investido no ramo pois ama cozinhar e gosta de transmitir essa paixão para outras pessoas através da confeitaria.

Essa foi a história de Eduarda de Sá.
E você, tem uma história bacana ou conhece alguém que tenha?
Manda para gente! Nosso telefone WhatsApp é (49) 9.8876-3252.

Deixe seu comentário