Esporte

Lance Notícias | 11/01/2022 15:22

11/01/2022 15:22

19184 visualizações

Conexão de irmãs: gêmeas compartilham amor por cavalos e participam de rodeios

Além da aparência semelhante, as gêmeas Tauana Cristina Giaretta e Thaissa Luisa Giaretta de 17 anos de idade, compartilham entre si a paixão por cavalos Segundo os pais, Sandra de Sa e Odair José Giaretta, as irmãs sempre gostaram de cavalos, quando muitas crianças tinham medo de andar, as pequenas já estavam se aventurando em […]

Conexão de irmãs: gêmeas compartilham amor por cavalos e participam de rodeios

Além da aparência semelhante, as gêmeas Tauana Cristina Giaretta e Thaissa Luisa Giaretta de 17 anos de idade, compartilham entre si a paixão por cavalos

Segundo os pais, Sandra de Sa e Odair José Giaretta, as irmãs sempre gostaram de cavalos, quando muitas crianças tinham medo de andar, as pequenas já estavam se aventurando em cima de cavalos em diversas oportunidades.

A mãe das gêmeas, Sandra, comenta que o primeiro cavalo adquirido pela família foi batizado como Faísca, ele tem aproximadamente 11 anos de idade e está sob os cuidados da filha Taissa.

– Quando surgiu a oportunidade de comprar o cavalo decidi comentar com meu marido, mas nem consegui terminar a frase e não consegui mais controlar, mas meninas, elas queriam por que queriam. Então, pensando nelas, achamos um lugar e adquirimos a Faísca, o cavalo mais velho que temos – explica.

Sandra ainda destaca que até então, as meninas andavam em alguns lugares, quando surgiu oportunidade de estar fazendo parte do CTG macanudos e elas começaram treinar o laço individual.

– Em um dos rodeios que participamos, fomos contemplados em um sorteio e acabamos negociando mais um cavalo, o Pagé, ele tem aproximadamente um ano, e precisa ser domado ainda – fala.

Para o contento das gêmeas, no fim do ano passado a família adquiriu mais um, a Cigana de cinco anos, que ficou aos cuidados da Tauana.

Há seis meses treinando seguidamente na modalidade de laço individual, as meninas já garantiram participação em rodeio de Itá e Concórdia. E os pais esbanjam orgulho das filhas.

– Incentivamos bastante elas e temos muito orgulho – finalizam.



Deixe seu comentário