Imprensa

Gustavo Mota | 24/06/2024 13:43

24/06/2024 13:43

38413 visualizações

Concórdia destaca-se como uma das melhores cidades para aposentados no Brasil

Concórdia destaca-se em saúde e qualidade de vida para idosos

O Instituto de Longevidade recentemente divulgou o Índice de Desenvolvimento Urbano para a Longevidade , uma avaliação que classifica cidades brasileiras e destaca aquelas mais adequadas para aposentados. Concórdia se destacou como uma das melhores entre as cidades de porte médio nesse cenário.

No aspecto da saúde, Concórdia se destacou pelo baixo índice de óbitos de idosos por doenças do sistema circulatório e pelo bom desempenho em serviços oferecidos, como o amplo número de profissionais com formação superior, o número significativo de estabelecimentos de saúde e a quantidade relevante de procedimentos hospitalares realizados.

O ranking de longevidade é elaborado por meio de uma média ponderada de 23 indicadores fornecidos por instituições renomadas como o IBGE, DataSUS e INSS. Esses indicadores são categorizados em três dimensões principais: Economia, com peso de 35% na nota final; Socioambiental, com 30%; e Saúde, com 35%. Cada indicador é ajustado em relação à população ou ao PIB, garantindo uma avaliação mais equitativa.

(Fonte:NSC)

Deixe seu comentário