Comunidade

Lance Notícias | 14/01/2022 14:44

14/01/2022 14:44

18739 visualizações

Comunidade promove janta beneficente para bebê de 11 meses realizar transplante de córnea

Comunidade promove janta beneficente para bebê de 11 meses realizar transplante de córnea

A Comunidade de Linha Pelotas, interior de Arabutã, realizam uma janta beneficente em prol do pequeno Emanuel Felipe Hilger Wermeier, de apenas 11 meses de idade.

Segundo a irmã, Gisele Wermeier, Emanuel nasceu com problemas de visão e já foi submetido a uma cirurgia de transplante de córnea no olho esquerdo, faltando realizar a do olho direito. Gisele ressalta que desde o nascimento de irmão, a família se desloca, todo mês, até Florianópolis realizar exames e buscar tratamento.

A doença de Emanuel é chamada Anomalia de Peters, que consiste em um erro congênito no desenvolvimento do globo ocular que ocorre entre as semanas 10 a 16 de gestação. No caso de Emanuel, ainda não é possível saber se o pequeno consegue enxergar. Assim, são realizados testes e exercícios a fim de entender a situação por meio de expressões do garoto.

– No próximo dia 17 eu vou com ele para Florianópolis, como a viagem é cansativa uma vez vai o pai e na outra eu vou – fala.

Se solidarizando com a causa, a comunidade organiza uma macarronada com galeto no próximo dia 29, no valor de R$ 25,00 por pessoa a partir de 12 anos de idade. É preciso levar pratos e talheres e confirmar presença até o dia 25.

O valor obtido será revertido no tratamento e despesas até as idas para Florianópolis. Segundo Gisele, nem sempre conseguem casa de apoio.

– O dinheiro será para ajudar nas idas para Florianópolis, a saúde leva, mas nem sempre conseguimos lugar na casa de apoio. Além disso, tem quatro tipos de colírio que ele usa e não tem no SUS. Ele toma 1 lata grande por semana só de nestogeno – explica.

Ainda, a irmã destaca que problemas de locomoção podem estar afetado o pequeno.

– Agora dia 13 ele faz um ano de idade e não consegue sentar, agora que começou sentar e se rolar, ele tem uma dificuldade para isso. A Dra falou que é normal do mesmo problema, o desenvolvimento vai ser mais lento – comenta.

As fichas estão disponíveis com a diretora da Igreja de Linha Pelotas, em Arabutã e familiares.

Em Seara, com Gisele, irmã de Emanuel através do telefone WhatsApp (49) 98413-6829 e o pai Nelson Wermeier (49) 99960-1311.

– Quem não puder estar presente e puder ajudar com algum valor, estamos disponibilizando a conta em nome do Nelson – diz.

Pix: (49) 99960-1311 Nelson Wermeier.

Sicoob
Nome: Emanuee Felipe Hilger Wermeier
Banco 756
Agência: 0001-9
Conta Poupança 64.211.101-4



Deixe seu comentário