Trânsito

Lance Notícias | 22/11/2021 11:23

22/11/2021 11:23

21278 visualizações

Comissão estabelece novas regras para trafegabilidade em Seara

Atuando desde 2004 no município de Seara, o órgão executivo de trânsito foi criado para cuidar do trânsito em diversos eixos, entre eles: fiscalização, sinalização, educação no trânsito, engenharia de tráfego e policiamento com ajuda da Polícia Militar. Entre os temas, há alguns anos foi criada uma comissão que analisa questões do trânsito municipal, o […]

Comissão estabelece novas regras para trafegabilidade em Seara

Atuando desde 2004 no município de Seara, o órgão executivo de trânsito foi criado para cuidar do trânsito em diversos eixos, entre eles: fiscalização, sinalização, educação no trânsito, engenharia de tráfego e policiamento com ajuda da Polícia Militar.

Entre os temas, há alguns anos foi criada uma comissão que analisa questões do trânsito municipal, o eixo da sinalização, e engenharia de tráfego além de educação.

A equipe de jornalismo do Lance Seara conversou com Tânia Benetti, presidente da comissão de trânsito que comenta sobre os trabalhos desenvolvidos pela comissão e algumas mudanças no trânsito previstas ainda para este ano.

– A comissão é composta por membros do executivo, setor de obras, jurídico, trânsito, poder legislativo, autoescolas, associação dos motoristas e polícia militar. Nos reunimos a cada mês ou 50 dias, conforme a agenda e as demandas que vem pra comissão para discutir solicitações de melhorias no trânsito além de ideias de melhorias – explica.

Segundo Tânia, entre as próximas e importantes alterações, são as mudanças nos sentidos de algumas vias.

— Rua Dom Pedro, esquina com Herculano Zanuzzo – proibida a conversão a esquerda;
— Rua Getúlio Vargas com Herculano Zanuzzo (farmácia São João) – proibida conversão a esquerda;
– Futuramente rua Santo Paludo (Muvuca, Go 360), só desce sentido da circulação será – Herculano Zanuzzo em direção à Avenida Paludo;
— Rua Philomena Grigulo (Escola Seara) permitida sobre subida;
— Avenida Paludo, em direção a Herculano Zanuzzo – nessas vias funcionará um sistema binário;
Segundo a comissão, a ideia é dar publicidade para depois sinalizar e alterar o trânsito nessas vias

A menos de um mês para entrar em vigor, o decreto que estabelece novas regras para a carga e descarga também foi uma das pautas debatidas pelos membros da comissão.

– As vagas públicas demarcadas como carga/descarga funcionarão com essa finalidade em horários específicos, das 7h às 9h e após as 17h, de segunda à sexta-feira. Aos sábados das 7h às 9h, para veículos com largura máxima de 2,60 e comprimento de até 7m. Para os veículos de proporções maiores o horário passa a ser das 19h às 7h e a partir das 12h nos sábados – destaca.

Tânia ainda ressalta que os veículos menores que ficam dentro dos limites das vagas, poderão utilizar sem horário preestabelecido e veículos de fretes/mudanças, construção civil, gás/água tem horário livre.

– Fora dos horários determinados, as vagas passarão a ser utilizadas como estacionamento para qualquer veículo, tal decreto visa aumentar o número de vagas para estacionamento no município, as vagas devem receber novas placas indicando os horários estabelecidos – fala.

A presidente diz que as sugestões de mudanças partem dos pedidos protocolados, empresas e ideias dos próprios membros visando a organização do tráfego.

Deixe seu comentário