Comunidade

Lance Notícias | 11/01/2022 16:53

11/01/2022 16:53

15181 visualizações

Com sonho de abrir a própria esmalteria, mãe faz da profissão de manicure, sua única fonte de renda

Aos seus 12 anos de idade, Ingrid Souza começou a trabalhar em um salão, onde ficou por aproximadamente um ano e em seguida decidiu começar a atender a domicílio e em sua residência. Após alguns anos, ela foi tentando trabalhar em locais diferentes, mas não se encaixou e abriu seu próprio empreendimento em Montes Carlos […]

Com sonho de abrir a própria esmalteria, mãe faz da profissão de manicure, sua única fonte de renda

Aos seus 12 anos de idade, Ingrid Souza começou a trabalhar em um salão, onde ficou por aproximadamente um ano e em seguida decidiu começar a atender a domicílio e em sua residência. Após alguns anos, ela foi tentando trabalhar em locais diferentes, mas não se encaixou e abriu seu próprio empreendimento em Montes Carlos (MG), de onde é natural.

A profissional sempre procurou estar realizando cursos para se aperfeiçoar cada vez mais no ramo. Mas que no início, ela arrumava a sua própria unha para aprender e também adquiriu bastante experiência trabalhando junto com sua irmã, que fez um curso no Senac.

Em 2019, após o nascimento de seu filho, Ingrid resolveu voltar a trabalhar como manicure. Se mudou para Concórdia em dezembro de 2021, onde começou a realizar seus atendimentos do zero.  Atualmente atendendo em sua residência, Ingrid faz da sua profissão de manicure, a sua única fonte de renda.

A jovem ressalta que está surpresa com seu desempenho de atendimentos no município, pois ela possui clientes praticamente todos os dias. Ingrid destaca que seu maior sonho é abrir sua esmalteria e ensinar mulheres que queiram aprender a profissão de manicure.

— Só penso no quanto quero crescer, preciso trabalhar muito pra realizar meus sonhos e todos são dentro da profissão que amo — ressalta.

Por fim, a jovem deixa um conselho para quem pensa em conquistar sua fonte de renda.

— Não desista, continue! Estude, treine e divulgue muito seu trabalho. Continue, você vai conseguir alcançar suas metas! — destaca.

Caso você queira conhecer o trabalho da Ingrid, basta entrar em contato com ela por meio de seu WhatsApp: (38) 9 8864-4450.

Deixe seu comentário