Comunidade

Lance Notícias | 13/12/2021 15:41

13/12/2021 15:41

10469 visualizações

Com peça sendo consertada em SP, Seara continua registrando falta de água

Há uma semana, a Casan de Seara emitiu um aviso de desabastecimento de água prejudicado a maioria dos bairros e ruas de Seara. De acordo com informações repassadas pelo gerente da unidade de Seara, Renato Scusel, o abastecimento segue de forma gradativa, devido à queima da bomba do poço profundo por desgaste ocasionado pelo tempo. […]

Com peça sendo consertada em SP, Seara continua registrando falta de água

Há uma semana, a Casan de Seara emitiu um aviso de desabastecimento de água prejudicado a maioria dos bairros e ruas de Seara.

De acordo com informações repassadas pelo gerente da unidade de Seara, Renato Scusel, o abastecimento segue de forma gradativa, devido à queima da bomba do poço profundo por desgaste ocasionado pelo tempo.

Segundo informações repassadas na manhã desta segunda-feira (13), pelo chefe operacional, há estimativas de pelo menos mais 15 dias para a resolução do problema.

– O chefe operacional enviou que são apenas estatísticas, pode levar 15 dias ou mais – explica.

A equipe da Casan aguarda a nova bomba que está em conserto em São Paulo. Até lá, o abastecimento segue gradativo sendo das 9h até às 19h será abastecido os bairros do Centro, Nações, Bela vista, Niterói Vila Esperança, Monte Castelo e Nossa Senhora Aparecida.

Das 19h até às 9h o bairro Industrial, São João, Garghetti, Padre Lídio, Vila Feliz, Colinas e São Daniel.

Ainda, aproveitou destacar que o vazamento dos dejetos de suínos ocorrido na última quinta-feira (09), que atingiu o rio Caçador na comunidade de linha Água Bonita, em Seara, não afetou a barragem e tratamento da Casan.

– A ação foi muito rápida e eficiente a ponto de evitar que contaminação da barragem Cansan, tanto de prefeitura, vigilância sanitária e defesa civil, todos trabalhamos em conjunto e se evitou um colapso no abastecimento – destaca.

A orientação é para que a comunidade economize água, pois o nível do rio está cada vez mais baixo.

Deixe seu comentário