Saúde

Lance Notícias | 23/12/2021 10:31

23/12/2021 10:31

5549 visualizações

Com cobertura abaixo do esperado, gerente de Saúde alerta sobre importância da vacinação contra a Influenza, em Seara

Com cobertura abaixo do esperado, gerente de Saúde alerta sobre importância da vacinação contra a Influenza, em Seara

Grandes centros urbanos do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, apresentaram uma alta incidência de casos de gripe nas últimas semanas.

O vírus Influenza, causador da doença, tem uma característica sazonal, ou seja, ele circula durante todo o ano em diversas regiões do mundo, com predomínio nos meses do outono e inverno.

O aumento dos casos durante o mês de dezembro no país é um fenômeno incomum, que pode estar associado à baixa cobertura vacinal contra a gripe, já que a população deu um foco maior na vacina contra a Covid-19.

A Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, é de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais, sendo capaz de causar até pandemias.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que a ocorrência de casos da influenza varia de leve a grave, podendo levar o paciente ao óbito. A hospitalização e morte ocorrem principalmente entre os grupos de alto risco.

Segundo a a gerente de Saúde, Luciana Maier, o município de Seara está com a cobertura abaixo do esperado. Ela ressalta ainda, que a vacina contra a Influenza está a disposição nas salas de vacina do Centro, Bairro Industrial e também nos distritos de Caraíba e Teutônia.

Deixe seu comentário