Bombeiros

Lance Notícias | 12/10/2021 16:54

12/10/2021 16:54

6654 visualizações

Com boa presença de público, Corpo de Bombeiros realiza atividade em comemoração ao Dia da Criança, em Seara

Com boa presença de público, Corpo de Bombeiros realiza atividade em comemoração ao Dia da Criança, em Seara

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Seara e Itá realizaram o Drive – Tour.

Em Seara, a atividade contou com o apoio da CDL, Lions Clube Seara e LEO Clube Ômega Seara Centenário.

As crianças que passaram pela corporação, puderam ver de perto as viaturas, caminhão de água, equipamentos, trajes, tartaruga e peixes além do cão que auxilia nos resgates.

A diversão ficou garantida com o famoso banho com a mangueira usada em serviço, o que chamam de batismo, como forma de celebrar uma conquista.

A Equipe do Lance Seara esteve no local e acompanhou a realização da atividade.

Claudiomiro Fries fez questão de levar sua filha Cláudia, de 10 anos, para conhecer a corporação.

Segundo Cláudia, que almeja a profissão de médica veterinária, foi a primeira vez que visitou o quartel dos bombeiros, o que mais lhe chamou atenção foi o caminhão de água.

Há 27 anos atuando como professora, Veranice Franke, mãe da Serena de 15 anos e Sofia de 10, avalia positivamente a realização da visita aos bombeiros.

– É muito importante conhecer o trabalho deles, para as crianças principalmente, em saber se prevenir de algumas situações – comenta.

Segundo Veranice, após divulgação da atividade na escola, as meninas chegaram em casa falando sobre o interesse em participar da exposição.

Segundo Dirlei Mueke, técnica em enfermagem e prestando serviço voluntário há dois anos na corporação, o dia foi de grande proveito para todos que se fizeram presentes.

Atualmente a Corporação dos Bombeiros de Seara conta com 14 efetivos Militares e 24 Bombeiros Comunitários que prestam serviço conforme disponibilidade.

Com boa presença de famílias e crianças durante a tarde desta terça-feira (12), o Tenente Nunes avalia positivamente o evento em comemoração ao Dia das Crianças e visa projetos futuros envolvendo os pequenos.

Ao final da visita, as crianças ganharam uma lembrança preparada pela CDL, Lions e LEO Clube de Seara e um desenho para colorir para, posteriormente, ser compartilhado nas redes sociais. Os três melhores desenhos serão premiados na próxima semana.

 

Deixe seu comentário