Comunidade

Lance Notícias | 08/12/2021 13:31

08/12/2021 13:31

10298 visualizações

Com apenas 11 anos, mini baterista se destaca nas apresentações no município

Com apenas 11 anos, mini baterista se destaca nas apresentações no município

Desde os primeiros anos de Bernardo Jose Ferenz Olbermann, seus pais, Juliano Olbermann e Claudia Ferenz, notaram seu gosto por batidas percussivas, fosse com uma colher no prato, uma garrafa pet ou qualquer outro tipo de batida.

Em 2019, seu pai estava e uma conversa com o professor Aires, da Casa da Cultura, quando surgiu um convite para inscrever seu filho em um curso de bateria. Logo ele matriculou seu filho, que tinha apenas seus nove anos.

Em suas primeiras aulas, a empolgação de Bernardo foi tão grande que sua mãe e seu pai improvisaram uma percussão de madeira par que ele praticasse os exercícios das aulas em casa. No mesmo ano, Bernardo foi presenteado pela família e avós com uma bateria para praticar em casa.

Atualmente, com seus 11 anos, Bernardo tem seus dias divididos entre as aulas no 5° ano na escola Rosina Nardi, seu curso de robótica e suas aulas de bateria.

Mesmo sendo um pouco tímido, com o apoio da família, o jovem enfrenta com certa tranquilidade as apresentações em público e nos recitais da fundação cultural.

— Para nós, o que importa mesmo é que Bernardo cresça feliz com suas escolhas e aptidões, sabendo que pode sempre contar com o nosso apoio e incentivo — finaliza a família.

Deixe seu comentário