Felipe Mateus Melchiors, de 17 anos é filho de dois agricultores que residem em Linha Vila-Nova no interior de Seara, por volta de um ano o jovem começou a produzir marcenaria. O interesse pelo ramo surgiu a partir do Instagram, onde ele via várias publicações e se perguntava se era capaz de fazer igual. […]
Felipe Mateus Melchiors, de 17 anos é filho de dois agricultores que residem em Linha Vila-Nova no interior de Seara, por volta de um ano o jovem começou a produzir marcenaria.
O interesse pelo ramo surgiu a partir do Instagram, onde ele via várias publicações e se perguntava se era capaz de fazer igual. Decidido de que iria começar a produzir, ele teve incentivo dos seus pais e de seu tio, que logo em seguida se tornou parceiro nas produções.
Felipe conta que no início teve muita dificuldade para achar matéria prima e as ferramentas necessárias. E para se aprimorar junto com seu tio, os dois viam vídeos na internet para aprenderem novas técnicas e funções corretas de cada ferramenta para a produção de determinado produto.
Pela manhã, o jovem ajuda seus pais e separa um tempo para a produção, e pela tarde se dedica aos seus estudos na Escola Estadual Raimundo Corrêa.
Hoje o jovem conta com compradores de Seara, Concórdia, Ipumirim, Chapecó, Xavantina e envia para outros municípios mais distantes.