Um acidente de trânsito foi registrado na tarde do dia 22 de outubro de 2024, na SC 155, KM 55, na Linha Alvorada, interior de Itá. O 6° Batalhão de Bombeiros Militar de Itá foi acionado para atender a ocorrência, recebendo o repasse da Polícia Militar.
No local, os bombeiros confirmaram a colisão entre um veículo Pampa e um caminhão. A vítima, um homem que estava sentado no interior do veículo Pampa, apresentava fortes dores na perna direita, especificamente na região proximal do fêmur, além de um ferimento contuso na face e um corte lacernante de aproximadamente quatro centímetros no lábio superior, e escoriações profundas no braço direito.
Os bombeiros realizaram o acesso ao veículo, colocaram um colar cervical na vítima e a retiraram com segurança, posicionando-a em uma maca rígida. Durante o atendimento na ambulância ASU 531, foram aferidos os sinais vitais da vítima, que apresentava uma saturação de 89%. Foi oferecido oxigênio a 10 litros por minuto e realizado um curativo compressivo no braço lesionado. As roupas da vítima foram cortadas para um exame mais detalhado.
O caminhão envolvido no acidente,estava sendo conduzido por E. N. B., que não sofreu ferimentos e recusou atendimento médico. Segundo o relato do motorista do caminhão, ele trafegava no sentido Concórdia-Itá quando, ao se aproximar de uma curva perto de uma cascalheira, avistou o veículo Pampa trafegando na contramão. O motorista do caminhão tentou desviar para evitar a colisão frontal, mas a Pampa acabou colidindo com o eixo traseiro do caminhão, resultando em danos ao veículo de carga, incluindo desalinhamento e quebra do cardã.