Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 22/10/2021 10:06

22/10/2021 10:06

8812 visualizações

Casan investe em equipamentos para poços profundos em Seara

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), está investindo em novos equipamentos para poços profundos localizados no Oeste do estado. Trata-se de bombas com qualificações técnicas mais precisas para garantir longevidade aos poços da região. Estão sendo adquiridas quatro motobombas de alta performance para garantir melhores condições operacionais de eficiência e robustez. Outra vantagem […]

Casan investe em equipamentos para poços profundos em Seara

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), está investindo em novos equipamentos para poços profundos localizados no Oeste do estado. Trata-se de bombas com qualificações técnicas mais precisas para garantir longevidade aos poços da região.

Estão sendo adquiridas quatro motobombas de alta performance para garantir melhores condições operacionais de eficiência e robustez. Outra vantagem é manter os equipamentos por uma vida útil mais longa e com menos necessidade de manutenção.

O investimento é de cerca de R$ 1 milhão e as bombas estarão disponíveis para instalação a partir de fevereiro de 2022. Os novos equipamentos serão instalados em poços profundos do aquífero guarani nos municípios de Seara, São Miguel do Oeste, São Lourenço do Oeste e Maravilha.

– Esses poços já existem há mais de 10 anos e têm sido uma alternativa importante para complementar o abastecimento em épocas de estiagem – destaca o engenheiro Marlon Assunção, da Gerência de Políticas Operacionais.

A captação de água potável em grandes profundidades é um diferencial de Santa Catarina, já que o processo conta com dificuldades técnicas acima da média nacional, por causa das características (profundidade e temperatura) do Aquífero Guarani nesta região.

Em Seara foi feito o poço Tubular Profundo e os dados são:
Vazão – 85 m3/h
Profundidade total poço – 600 m
Profundidade da bomba – 320 m
Temperatura da água – 31°C

Deixe seu comentário