Comunidade

Lance Notícias | 05/11/2021 15:15

05/11/2021 15:15

17399 visualizações

Casal retoma sonho e volta à sala de aula completar os estudos

Casal retoma sonho e volta à sala de aula completar os estudos

Juntos, um casal de Seara decidiu voltar aos estudos, em busca de um futuro melhor. Janice Fátima Siqueira de 37 anos, é natural de Seara e seu esposo, Marcelo Carbonera, de 30 anos, de Xavantina.

Os dois são casados há 11 anos e possuem uma filha, que em dezembro completa seus quatros anos.

— Não tive a oportunidade de estudar quando era mais nova, e isso me fez muita falta — desabafa Janice.

Janice comenta que além da dificuldade com os estudos, ela também se dedicar ao seu trabalho, filha, e sua casa, mas que o fato de seu marido estudar junto com ela, a fortalece, pois ele entende o que ela passa e à ajuda.

— Acredito que voltar a estudar causa entusiasmo, não importa se é no CEJA ou em uma faculdade, a importância é a mesma — diz.

Para Janice, a oportunidade de poder estudar em casa de forma on-line, foi bastante importante, já que para ela como mãe, consegue conciliar sua rotina de estudos com sua vida pessoal, pois ela deseja se formar e agora está tendo essa oportunidade.

Para Marcelo, a volta aos estudos foi essencial. Ele trabalha durante todo o dia e consegue se dedicar aos estudos de forma on-line pela noite, juntamente com sua esposa. Podendo assim ajudar um ao outro, repassando o conhecimento que cada um aprende, se ajudando também nos trabalhos, no conforto de casa e na companhia de sua filha.

O casal participa das aulas dadas no Centro de Educação de Jovens e Adultos, de Seara (CEJA), e se sentem muito felizes com a oportunidade de concluir seus estudos.

Deixe seu comentário