Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 07/10/2021 18:32

07/10/2021 18:32

30019 visualizações

Casal de Itá que comemorou 67 anos de união revela o segredo: paciência

O dia dois de outubro é uma data especial para a família Salvi, de Itá. Nela, o casal Dercile e Serenita completaram as suas bodas de Neve. São 67 anos de união e muito amor. Esse casamento com certeza foi preenchido por todos os ingredientes certos: amor, uma pitada de humor, um toque de romance […]

Casal de Itá que comemorou 67 anos de união revela o segredo: paciência

O dia dois de outubro é uma data especial para a família Salvi, de Itá. Nela, o casal Dercile e Serenita completaram as suas bodas de Neve. São 67 anos de união e muito amor.

Esse casamento com certeza foi preenchido por todos os ingredientes certos: amor, uma pitada de humor, um toque de romance e com certeza muita compreensão.

Em todos esses anos de casados, nem tudo foram flores. Eles também passaram por várias dificuldades, tanto financeiras quanto de saúde, mas sempre foram felizes pois construíram uma família em que todos os filhos cresceram e se tornaram pessoas boas.

Ambos são naturais do Rio Grande do Sul. Dercile veio para Santa Catarina já menino com 10 anos. Já Serenita veio ainda criança, com dois anos de idade com seus avós.

Eles se conheceram aos 17 anos na comunidade de Passo do Uva, em Itá, onde residiam. Aos 19 anos se casaram na igreja da capela de Itá. Juntos tiveram sete filhos, sendo três mulheres e quatro homens, 16 netos, 19 bisnetos e um tataraneto. E atualmente moram no Bairro Natureza em Itá.

Hoje eles estão com 86 anos de idade e contam que o segredo dessa união é a paciência que aprenderam a ter um com o outro. Sempre falam que quando um está nervoso o outro deve colocar um gole de água na boca e aí não pode responder, depois a raiva passa e fica tudo bem.

Que esse amor que eles têm um pelo outro seja comemorado não somente hoje, mas em todos os dias das suas vidas.

Deixe seu comentário