Comunidade

Lance Notícias | 11/11/2021 10:49

11/11/2021 10:49

7932 visualizações

Cartório eleitoral de Seara realiza atendimentos presenciais e on-line mediante agendamentos

Cartório eleitoral de Seara realiza atendimentos presenciais e on-line mediante agendamentos

Devido a pandemia da Covid-19, a coleta biométrica, assinatura, fotografia ou digitais, continuam suspensas.

Segundo informações repassadas pela Técnica Judiciaria, Flávia Jussara Fontana Cartório da 61ª Zona Eleitoral de Seara, a equipe de jornalismo do Lance Seara, o atendimento está sendo de forma hibrida, ou seja, presencial e online.

Para atendimento presencial, é solicitado o prévio agendamento através do site do Tribunal Regional Eleitoral, na categoria: agendamento de atendimento clicando AQUI! Em relação ao atendimento online, o acesso é na categoria: atendimento on-line. CLIQUE AQUI!

De acordo com o Cartório da 61ª Zona Eleitoral de Seara, os documentos obrigatórios para atendimento online são:

– Foto segurando um documento (fotografia do requerente exibindo, ao lado de sua face, o documento oficial de identificação);

– Documento oficial Brasileiro de identificação (carteira de identidade, carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal ou passaporte).

– Comprovante de residência atualizado (um dos últimos três meses);

– Certificado de quitação de serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos que ainda não tenham título eleitoral).

É importante atentar-se aos documentos que não possuírem todos os dados necessários para qualificação do interessado, tais como data de nascimento, filiação, naturalidade e nacionalidade, dentre outros. Neste caso, os documentos serão aceitos, somente, se acompanhados de outro documento que possibilite sua individualização no cadastro.

Para que opte por realizar o atendimento presencial, os documentos são os mesmos, excluindo a fotografia do requerente, e a Carteira de Habilitação somente para transferência, segunda via e revisão.

Os eleitores que não votaram na eleição de 2020 estão dispensados da multa eleitoral.

O Cartório da 61ª Zona Eleitoral atende as 12h00 às 19:00hs e disponibiliza telefones para contato: (49) 3452-4763 ou WhatsApp (49) 98805-9529

Deixe seu comentário