Saúde

Lance Notícias | 01/11/2021 09:23

01/11/2021 09:23

6949 visualizações

Campanha Nacional de Multivacinação é prorrogada, em Seara

A Campanha Nacional de Multivacinação de crianças e adolescentes foi prorrogada até o dia 30 de novembro, em toda Santa Catarina. O objetivo da campanha é atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 14 anos. São disponibilizados todos os 18 agentes imunizantes que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança […]

Campanha Nacional de Multivacinação é prorrogada, em Seara

A Campanha Nacional de Multivacinação de crianças e adolescentes foi prorrogada até o dia 30 de novembro, em toda Santa Catarina.

O objetivo da campanha é atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 14 anos. São disponibilizados todos os 18 agentes imunizantes que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente.

Segundo Juliana Foralosso, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, a prorrogação foi feita por conta do não comparecimento de muitas crianças e adolescentes para a atualização das cadernetas.

— A vacina é algo importante, o calendário nacional de vacinação é muito amplo. Alguns adolescentes que acabaram perdendo a oportunidade, tem esse prazo estendido até o final deste mês — comenta.

A vacinação em Seara, ocorre no posto do bairro Industrial (ESF 01), no posto do bairro Centro (ESF 04 e 05), em Caraíba e, em Nova Teutônia mediante agendamento.

Deixe seu comentário