Bombeiros

Lance Notícias | 06/12/2021 18:13

06/12/2021 18:13

11838 visualizações

Bombeiros lançam aplicativo visando o repasse de informações a comunidade

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), divulgou por meio de seus canais, o lançamento do aplicativo CBMSC Cidadão, o mesmo promete facilitar a rotina dos cidadãos na busca por informações. Unindo os já conhecidos aplicativos como Firecast Comunidade e Praia Segura, o CBMSC Cidadão chega para que todos os dados estejam em […]

Bombeiros lançam aplicativo visando o repasse de informações a comunidade

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), divulgou por meio de seus canais, o lançamento do aplicativo CBMSC Cidadão, o mesmo promete facilitar a rotina dos cidadãos na busca por informações.

Unindo os já conhecidos aplicativos como Firecast Comunidade e Praia Segura, o CBMSC Cidadão chega para que todos os dados estejam em um só local, para que as pessoas não necessitem baixar diversos aplicativos.

Segundo informações, foram necessários 86 dias para o desenvolvimento do aplicativo, criado pela equipe da Divisão de Tecnologia da Informação (DiTI), por meio dos soldados Marcon, Borges, Soares, Sausen e Anselmo.

O CBMSC Cidadão está disponível para os sistemas IOS e Android. No ícone “ocorrências” poderão ser verificados os empenhos das equipes de plantão, nas cidades selecionadas, em tempo real, definidas por tipo, região e raio de cobertura, com acesso fácil para usar endereço em navegação via GPS até o local.

Já no ícone de “praias” informações para segurança e acessibilidade nas praias catarinenses. Poderão ser visualizadas as condições do mar, quais as bandeiras do dia em cada praia em que o posto de guarda-vidas estiver ativo, além da incidência de águas-vivas.

Além disso, é possível verificar em quais locais há a disponibilização de cadeiras anfíbias, que são adaptadas para utilização por portadores de necessidades especiais para banhos de mar seguros.

No CBMSC Cidadão também são encontrados links com redirecionamento para as áreas de Segurança Contra Incêndio, notícias e os endereços das unidades do CBMSC.

Informações Corpo de Bombeiros de Seara

Deixe seu comentário