Animais

Marcos Vinícius Pedroso | 05/12/2021 13:30

05/12/2021 13:30

8443 visualizações

Bombeiros capturam serpente em bairro residencial, no Oeste

Bombeiros capturam serpente em bairro residencial, no Oeste

A guarnição do Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani foi acionada na tarde desse sábado (04) para realizar a captura de uma cobra no bairro Nossa Senhora Aparecida em Irani.

A Serpente capturada é da Espécie Philodryas patagoniensis uma Serpente muito comum na América do Sul. Com dentição Opstóglifa, o que significa que possui suas presas bem no fundo da boca, o que torna muito difícil a ocorrência de acidentes graves com sua peçonha, normalmente não consegue morder com as presas.

Possui peçonha, porém não tem muitos registros de envenenamento grave por esta espécie, mas de qualquer forma é bom sempre tomar cuidado.

O Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani, Sandro Alves Pereira, parabeniza a guarnição que realizou a captura da serpente e levou para um lugar seguro e no seu habitat, agradece o apoio do Biólogo Emanuel Júnior Salvinski na identificação, procedimentos e cuidados a serem tomados para segurança da Serpente.

Destacando para que não assustem ou matem, sempre acionem os Bombeiros para os procedimentos seguros evitando acidentes com os animais.

Deixe seu comentário