Comunidade

Lance Notícias | 07/12/2021 15:00

07/12/2021 15:00

22120 visualizações

Beleza não põe mesa, mas abre o apetite: itaense conquista paladar infantil com sua criatividade

Quando o assunto é comida, não basta concentrar esforços apenas para garantir sabor aos pratos, ainda mais quando o público alvo são as crianças, que possuem pouco afeto a verduras e legumes, e quase sempre estão dispostas a torcer o nariz para novos paladares. Se é verdade que comemos com os olhos, as crianças então, […]

Beleza não põe mesa, mas abre o apetite: itaense conquista paladar infantil com sua criatividade

Quando o assunto é comida, não basta concentrar esforços apenas para garantir sabor aos pratos, ainda mais quando o público alvo são as crianças, que possuem pouco afeto a verduras e legumes, e quase sempre estão dispostas a torcer o nariz para novos paladares.

Se é verdade que comemos com os olhos, as crianças então, podem ser fisgadas de forma lúdica, transformando um rico cardápio em uma gostosa brincadeira de comer, que é o caso de Marciane Taffarel Canal, de 45 anos, que possui o dom de conquistar o paladar das crianças.

Natural de Itá, Marciane mudou-se para Seara fazem 25 anos. Casada há 22 anos, possui um filho, de 19 anos.

Marciane já passou por algumas experiências profissionais no ramo da alimentação, das quais sente muito orgulho hoje. Há sete anos, ela trabalha em uma creche, onde coloca todo o seu talento em prática.

— Adoro ver um prato saboroso, feito com capricho e bem harmonioso. Acho muito prazeroso ver os olhinhos das crianças quando veem um prato decorado — destaca.

Marciane tira suas ideias de sites de culinária e algumas surgem de acordo com os alimentos que ela tem em seu acesso. No momento, Marciane não realiza vendas, ela produz seus pratos em seu serviço e em casa.

Ela já participou também de uma feira de exposição de carne suína em Itá e outra em Seara, onde pôde mostrar seus pratos.

— Acho que fazer um prato decorado, incentiva a prova-lo, além de dar um toque especial a qualquer mesa — finaliza.

Deixe seu comentário