Animais

Lance Notícias | 27/09/2021 13:32

27/09/2021 13:32

16336 visualizações

Adoção responsável é realizada pela AuqueMia, em Seara

A ONG AuqueMia é uma entidade que visa o bem-estar animal. Atuante desde 2019 em Seara, a ONG realiza diversas ações como o Brechó Solidário, venda de pizzas, Feira de adoção e a Campanha de Castração móvel, presente duas vezes no município. Segundo a presidente, Simone Trevisol, os animais na fila para adoção estão em […]

Adoção responsável é realizada pela AuqueMia, em Seara

A ONG AuqueMia é uma entidade que visa o bem-estar animal.

Atuante desde 2019 em Seara, a ONG realiza diversas ações como o Brechó Solidário, venda de pizzas, Feira de adoção e a Campanha de Castração móvel, presente duas vezes no município.

Segundo a presidente, Simone Trevisol, os animais na fila para adoção estão em lares temporários. A ONG faz auxilio com ração e medicamentos.

Confira a lista de adoção responsável da ONG:

Fêmea, porte P, castrada pela ONG, encontrada amarrada em uma estrada do interior.

Essa e as outra duas filhotes pretinhas foram encontradas em um bueiro no interior. Foram abandonadas e registrado Boletim de Ocorrência. Fêmeas, porte M a G serão castradas pelas ONG quando tiverem idade.

Amora, porte G, retirada de maus-tratos quase sem vida. Castrada pela ONG.

Apolo, Porte G, castrado pela ONG, abandonado rodovia caminho para Chapecó.

Fêmea, porte grande, vítima de abandono e encontrada amarrada em frente a Copérdia.

Spike, macho, porte G, castrado, vítima de abandono.

A presidente destaca ainda sobre os encaminhamentos para adoção.

– Realizamos uma entrevista, precisa ser maior de 18 anos e seguir alguns critérios sempre visando manter o bem-estar do animal. Que o mesmo seja livre de correntes e desfrute de um local em que possa viver solto em segurança – explica

Além disso, a responsável enfatiza sobre a necessidade em fazer a inclusão dos animais dentro de casa.

– As pessoas precisam ter consciência de que um cão ou gato tem uma vida em média de 16 anos. As famílias precisam ter responsabilidade e incluir esses animais em qualquer mudança de vida. Há muita desistência ou por mudança falta de espaço, por gravidez na família, alergias e outro afins, eles não podem ser descartados dessa forma – finaliza.

Após conseguir adotar, a entidade elabora um termo de adoção e acompanha, via contato e visitas, a adaptação do animal durante seis meses.

O WhatsApp da ONG está indisponível, por conta disso, estão atendendo por meio das redes sociais ou através do contato diretamente com a Presidente (49) 9.9116-0063.

Deixe seu comentário