Comunidade

Lance Notícias | 18/01/2022 09:35

18/01/2022 09:35

10096 visualizações

Áudio: I Exposição de longa duração realizada no último domingo (16) tem boa participação de público

No último domingo (16), foi realizado a I Exposição de longa duração com tema “Centenário de Migração e Colonização de Itá”, no Museu dos Balseiros, em Itá. Segundo a assessora de comunicação do evento, Quémili Brand, foi um evento muito gratificante, pois mesmo em uma situação adversa que a comunidade está passando, foi possível contar […]

Áudio: I Exposição de longa duração realizada no último domingo (16) tem boa participação de público

No último domingo (16), foi realizado a I Exposição de longa duração com tema “Centenário de Migração e Colonização de Itá”, no Museu dos Balseiros, em Itá.

Segundo a assessora de comunicação do evento, Quémili Brand, foi um evento muito gratificante, pois mesmo em uma situação adversa que a comunidade está passando, foi possível contar com a presença de um público muito bacana. Para ela, todas as pessoas que participaram deixaram um pouco de sua história no Museu.

– A nossa exposição é uma rememoração de momentos vividos por pessoas, as quais algumas estavam lá conosco, tivemos dois balseiros que puderam participar e também familiares de outros balseiros. O momento que eles reconhecem seu papel e possuem esse sentimento de pertencimento com aquilo que eles estão vendo, para nós é muito gratificante – fala.

Além disso, o evento contou com a presença de autoridades públicas durante a abertura da exposição.

– Todos presentes se comoveram e sensibilizaram com a história que, por vezes, é visibilizada, então, o nosso evento serviu para mostrar a importância que de fato a nossa história tem e que deve ser mais resguardada e preservada – comenta.

Para a museóloga responsável, Lilian Fontanari, que à exposição é fruto de recurso do Edital Prêmio Elisabete Anderle 2020, do Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Cultura. Ela relata que o evento foi um grande sucesso.

– Mesmo com a limitação do número de pessoas, conseguimos atingir o nosso público alvo, tanto presencialmente, como virtualmente. Tivemos mais de 300 visualizações do vídeo de abertura pelo Facebook e o público que esteve presente se emocionou ao recuperar histórias e rememorar pessoas queridas que selecionamos e recuperamos para esse trabalho – destaca.

Nilo Brand, responsável pelo Recanto do Balseiro de Itá agradece a toda comunidade participante e faz um convite especial para que todos conheçam essa história e que façam essa volta ao passado. Ouça:

Sorteio

O Lance Seara realizou, por meio de suas redes sociais, o sorteio de um almoço no restaurante Recanto do Balseiro, em Itá. A ganhadora foi Géssica Fabrin. 

Instagram @recanto_do_balseiro e Facebookrecantodo.balseiro.5

Galeria de fotos do evento:

Comissão organizadora: Precila, Ivanir, Lilian, Nilo e Quémili.



Deixe seu comentário