A temporada de 2023 foi marcada por notáveis conquistas para o município de Seara na modalidade de taekwondo, destacando-se a atleta Paola Vitória Pfeifer, com apenas 10 anos de idade. Paola, que iniciou suas aulas de taekwondo aos 4 anos por influência do pai e do irmão, alcançou a faixa preta aos 9 anos e […]
A temporada de 2023 foi marcada por notáveis conquistas para o município de Seara na modalidade de taekwondo, destacando-se a atleta Paola Vitória Pfeifer, com apenas 10 anos de idade. Paola, que iniciou suas aulas de taekwondo aos 4 anos por influência do pai e do irmão, alcançou a faixa preta aos 9 anos e rapidamente demonstrou interesse por competições e desafios.
✅Clique aqui para seguir a comunidade do Lance Seara no WhatsApp.
Atualmente competindo na categoria principal (faixa preta) de 09 a 11 anos até 35 kg, Paola acumula mais de 50 competições em seu currículo, incluindo eventos nacionais, estaduais e regionais, todos reconhecidos pelas entidades esportivas oficiais, como o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e a Fesporte (Federação Catarinense de Esportes).
Em 2023, Paola brilhou em 8 competições, conquistando o título de campeã em 7 delas e vice-campeã em uma. Ela venceu todas as competições nacionais em que participou e também integrou a seleção brasileira infantil.
Resultados em 2023:
– Fevereiro: Campeã Grand Slam, titular da seleção brasileira infantil – Rio de Janeiro, RJ
– Abril: Campeã 1ª Seletiva Estadual – São Bento do Sul, SC
– Maio: Campeã do Campeonato Sul Brasileiro – Curitiba, PR
– Maio: Campeã Regional – Chapecó, SC
– Junho: Vice-campeã Estadual – Jaraguá do Sul, SC
– Agosto: Campeã Super Campeonato Brasileiro – Fortaleza, CE
– Outubro: Campeã Copa Santa Catarina – São José, SC
– Dezembro: Campeã da Copa do Brasil – Brasília, DF
Paola compartilha que sua rotina de treinos é intensa, ocorrendo de segunda a sábado, com foco em aspectos técnico, tático e físico. Ela busca aprimorar constantemente todos os elementos envolvidos na competição, reconhecendo a dificuldade do esporte dinâmico. A atleta destaca a importância do apoio da equipe de rendimento de Seara, da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SEL), da administração municipal e do Programa Bolsa Atleta do município.
Paola destaca que, mesmo após anos de dedicação para alcançar esses resultados, manter-se no topo é desafiador devido à natureza dinâmica do esporte, onde diversas situações podem influenciar os resultados. Ela ressalta a expectativa das pessoas em torno das vitórias, mas enfatiza a importância do contínuo esforço e evolução em cada treino para enfrentar as variáveis do esporte.